Data: 15-Mar-2019
De: Lucas.
Cidade: Carmo da Paranaíba – MG
Assunto: Agradecimento pelo apostolado
***

 

Boa tarde, caros amigos da Flos Carmeli Estudos.
Salve Maria Imaculada.
Certa feita, estava eu lendo uma carta do meu querido professor Orlando Fedeli intitulada “Faltam padres”. Nesta carta, o professor respondia a um senhor que era coordenador de um centro para a formação de “ministros da comunhão”. Ao respondê-lo, entre tantas correções que ele fez aos comentários deste senhor, o professor disse que não faltavam padres, mas padres santos como, por exemplo, São João Maria Vianey e Santo Anchieta que viveram totalmente para Deus para a Igreja. A carta do professor tocou-me tão profundamente na época em que eu a li, mas no dia de hoje toca-me ainda mais. Eu procuro confessar-me com frequência. No dia de hoje, eu precisava ainda mais, pois estou em pecado mortal. Não havia nenhum padre disponível para me atender. É muito complicada a situação de um católico que tenta viver a doutrina católica em sua totalidade numa cidade que só tem padres pós- Vaticano II. As confissões são feitas em salas que mais lembram uma sessão de atendimento psicológico. Não há confessionários. Sempre que me confesso, lembro-me de São João Maria Vianey que confessava o povo por até 20 horas; no confessionário. A tradição de mais de 1500 anos da Igreja com o rito tridentino foi jogada no lixo e, por aqui, os padres só celebram a escandalosa missa nova, na qual se bate palma, canta-se os parabéns para os aniversariantes, e as homílias não tem absolutamente nenhuma relação com o que foi dito nas leituras nem no Evangelho. Fala-se muito em dízimo e em campanhas da fraternidade, mas muito pouco sobre a cruz de Nosso Senhor…
Desculpem-me o envio desta carta, sei que muito provavelmente ela não possui serventia alguma para vocês, mas é algo que eu realmente precisava falar. Saibam que todos os terços que recito, sempre rezo pelo apostolado de vocês e pela alma do professor Orlando.
Um abraço,
L. R. C.
P.S: A propósito, muito obrigado pelas aulas que vocês disponibilizam no Youtube. Que Nossa Senhora de Fátima possa abençoá-los cada vez mais.
***
Resposta
Deus lhe pague, caro Lucas, por sua mensagem de apoio.
Deus lhe recompense também pelas orações, das quais tanto precisamos, sobretudo eu.
O conselho que lhe dou não é mais que a repetição do conselho dado pela Igreja e repetido pelos santos: não permita que se passe um dia em pecado.
Procure um padre para se confessar o quanto antes!
A virtude, ou a falta dela, em um padre não afeta a eficácia do sacramento. Portanto, não faça Nosso Senhor esperar e, se ainda não o fez, regularize suas contas com Deus o quanto antes.
Conte conosco.
 
Um abraço,
Salve Maria!

Leave a Reply