1069- Abusos com a Eucaristia

Data

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão

Orlando Fedeli

Abusos com a Eucaristia

 

  • Localização: Salvador – BA

Prof. Orlando Fedeli e membros da Associação Montfort*, Salve Maria!

Vamos aos fatos: Uma vez assisti uma missa em que o padre chamou os fiéis para junto do altar, e deu a cada um a Sagrada Comunhão na mão, e não deixou que ninguém a colocasse na boca, até que passou novamente com o cálice, dizendo que todos deveriam comungar com as duas espécies. Seria isso um abuso com o Preciosissimo Corpo e Santíssimo Sangue de Jesus Cristo? Li numa entrevista com o infame Marcelo Barros, que no seu desgraçado priorado, os fiéis é que ministram a Eucaristia aos monges, e não o contrário… A quem recorrer, se os conventos beneditinos são autônomos? Ao Vaticano? Mas para quem?

E a pergunta: É permitido ao fiel tocar no ostensório, com o Santíssimo Sacramento exposto? Pergunto porque aqui em Salvador, essa prática é comum.

Ouvi falar em um padre que não celebra no rito tridentino por pressão do Bispo. A quem ele poderia recorrer? Existe algum departamento no Vaticano encarregado destes assuntos?

Sem mais questionamentos
…………………………………………………………………………….

Peço aos membros da Associação Cultural Montfort*, e ao Prof. Orlando Fedeli, luz e conselho sobre questões que me chegaram a pouco. E desde já agradeço a atenção de vocês, pois se hoje, apesar dos meus incontáveis pecados, eu posso dizer que sou plenamente católico, é por graça de Deus, e pela intersessão de Maria Santíssima, que me fez conhecer este site tão valoroso.

In Corde et Iesu, semper, semper,

Li numa entrevista com o infame Marcelo Barros, que no seu desgraçado priorado, os fiéis é que ministram a Eucaristia aos monges, e não o contrário… A quem recorrer.

 

————————-

 

Muito prezado, salve Maria!

Infelizmente sacrilégios como esses se tornaram comuns.

Ainda agora recebi fotos de Missas Cookies, Missa basket ball, missa motoqueira, missa clown etc.

A quem recorrer?

Creio que seria bom enviar informações sobre esses sacrilégios e abusos, em primeiro lugar ao cardeal arcebispo de Salvador, e, depois aos Cardeais Ratzinger e Arinze, encarregados da Doutrina da Fé e do Culto Divino, respectivamente.

E proteste defendendo a Nosso Senhor na Hóstia consagrada.

Já sua carta ao site Montfort* permitirá que esses sacrilégios e abusos sejam bem conhecidos, pois nosso site é muito lido, graças a Deus.

E reze pelo papa para que ele consiga promulgar os decretos anunciados coibindo esses abusos, como ele anunciou na encíclica Ecclesia de Eucharistia.

Escreva-nos sempre. Unamo-nos na defesa de Cristo eucarístico.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli.

 

*O professor Orlando Fedeli foi presidente da Associação cultural Montfort de 1983 a 2010.

image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão