1079- Cristo Era Favorável a Pena de Morte?

Data

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão

Orlando Fedeli

Cristo Era Favorável a Pena de Morte?

 

  • Localização: São Carlos – SP

 

Estive lendo um artigo sobre pena de morte e observei que o senhor:Orlando Fedeli a defende e o que é o pior , diz que está na biblia e que o proprio Cristo
a defende , hora se Cristo defendesse a pena de morte, ele nao perdoaria o tal do ladrao bom, que foi crucificado ao seu lado, e mais ainda, esse nao teria se santificado , já que o mesmo Cristo Diise que naquele meso dia eles estariam juntos no paraiso,

(1) se Cristo ,que é Deus nao julgou e nao condenou ninguem (seja no caso, por exemplo da mulher adultera ), porque nós devemos julgar e condenar alguem .

(2) se é Deus quem dá a vida , porque nos iremos tira-lá , já que ela nao nos pertence , mas sim a Deus , logo é Ele quem tem o “direito”de tira -la .

(3) se Cristo Prega tanto à favor da conversão e do arrempedimento , porque nos devemos antecipar a morte de uma pessoa , sendo que entaremos diminuimdo seu tempo, logo diminuimdo tempo de tal pessoa poder se arrepender ( volto a mencionar o ladrao bom, que em seu ultimo suspiro arrependeu -se e foi para o céu)

(4) me parece que o senhor imterpreta a biblia do jeito que o senhor bem a entende , diz em seu artigo que esta no apocalipse e nos evangelhos que Cristo é a favor da pena de morte , pelo que pouco sei, o apocalipse foi escrito numa linguagem figurada para que tais textos chegassem ao seu destino, se alguem imterpreta esses textos da forma que bem entende , também deve acreditar em dragoes , o senhor nao acha?

(5) nao querendo ensina- lo , mais me essinaram que a leitura da Biblia deve ser feita da seguinte forma: ler o texto , compreender o que queria ser passado na epoca em que o texto foi escrito, observar quais condiçoes o povo daquela epoca estava vivendo , imterpretar o texto de uma forma que esta de acordo com a Igreja de Cristo ,catolica apostolica romana (e nao tirar suas propias conclusões , pois dessa forma podemos citar que o propio Cristo tambem era a favor da auto multilaçao “se seus olhos te levam a pecar arranque – os” o que nao é verdade , pois estava dizendo para fazermos o maximo para nao pecarmos ), se questionar sobre o assunto e ver de que forma a mensagem pode ser “encaixada”em seus dias atuais.

(6)se alguem é a favor da pena de morte , essa pessoa estaria matando mesmo que indiretamente, o condenado , logo estaria comentendo um pecado grave , logo estaria correndo o risco de ir para o inferno, o que Deus nao quer , pois um pai jamais quer um filho distante , quanto mais eternamente.

(7) o que é melhor voce matar uma pessoa (pois ser à favor da pena de morte , para mim é a mesma coisa que matar alguem) ou fazer com que ela se arrependa e se converta e vá para o céu , ou melhor, que essa pessoa sirva de exemplo para outras pessoas , e prove que existe arrependimento e conversao e que ela mesma possa converter outras. O que Cristo faria?

(8)em seu artigo o senhor cita muitas passagens do antigo testanento , sabendo que o Cristo disse : “Moisés escreveu eesas leis por causa da dureza de seus coraçoes “, ou seja nao era o que Deus queria dizer , e esses textos sofreram interferencia da cultura daquela epoca . nao seria melhor citar passagens do proprio evangelho (sem suas proprias imterpretaçoes ), que é uma traduçao do antigo testamento realizada pelo proprio Cristo?

pelo que li o senhor tenta se mostra grande entendedor , menosprezando as pessoas que tem outra opinião diferente das que o senhor tem , nao sei se o senhor é um padre , se for , nao estaria comentendo um escanda-lo , levando outras pessoas á cometerem um pecado .

´para finalizar da mesma forma que o senhor finalizou um artigo :
“Cristo mandou que fôssemos como as crianças ainda sem malícia, mas, também essas crianças nascem com o pecado original.”

se Cristo mandou -nós sermos como crianças, por causa de sua bondade e sem malicia te pergunto , quando essas teriam capacidade de determinar o fim da vida de uma pessoa.

outra coisa interessante essas crianças nascem com o opecado original, mas se por acaso essa criança vier á morrer ira para o inferno ? ou Deus que é amor impedira isso , mesmo que tal criança não seja ainda batizada (se tornado filho de Deus) . Nao tenho oque agradecer, pois nao sei se o senhor responderá. Deixo atecipado que só irei mudar de opiniao se o senhor mostrar-me algum artigo do Papa ou alguma passagem da Biblia que mostra CLARAMENTE que Deus é a favor da pena de morte, ou melhor , que Ele é à favor DE UMA PESSOA MATAR OUTRA , mesmo que indiretamente.

OBS : desculpe – me pelos erros de português

——————-

Muito prezado,
Salve Maria.

Leia o que Cristo disse no Apocalipse:

“Quem matar à espada importa que seja morto à espada” (Apoc. XIII, 10).

Cristo não condenou ninguém diretamente à morte, porque Ele não veio como juiz, mas como Redentor.
Mas Pedro fez morrer Ananias e Safira (Atos dosApóstolos,V).
Nenhum homem pode tirar a vida de outro homem. Mas o chefe de Estado, o príncipe de um povo pode porque todo o poder vem de Deus. Por isso São Paulo escreveu:

“Teme ao príncipe, porque não é em vão que ele porta a espada” (Rom, XIII, 4).

E Moisés fez matar todos os que adoraram o bezerro de ouro (Ex. XXXII, 27).
E logo depois de dar o decálogo a Moisés, Deus diz que crimes deviam ser punidos com a morte (Ex. XXI, 12-17).
Nenhum homem, sendo parte da sociedade, pode matar outro homem. Por isso o mandamento diz “Tu” não matarás. Mas a autoridade que representa toda a sociedade, esta pode matar porque o poder do governo vem de Deus.
Foi por isso que quando Pilatos disse a Cristo que tinha poder de condená-lo à morte ou de perdoá-Lo, Nosso Senhor lhe respondeu:

“Tu não terias poder algum, se não te fosse dado do Alto” (Jo. XIX, 11).

E Deus não está preso ao tempo. Se uma pessoa é condenada à morte, Deus lhe dá antes de morrer a graça necessária para a conversão. Nós que vivemos no tempo não tiramos o poder de Deus de salvar alguém que Ele queria salvar por meio de uma graça futura. O futuro nao existe para Deus.
E Cristo disse a Pedro para guardar a espada, pois quem ferisse com o ferro com o ferro seria ferido. Cristo não mandou jogar fora a espada mas lhe disse:

“Pedro, põe a espada na bainha, porque todos os que matarem à espada. Morrerão com a espada” (Mt. XXVI, 50).

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli

image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão