110- Gigantes na Bíblia e Pecado de Adão

Data

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão

Orlando Fedeli

Gigantes na Bíblia e Pecado de Adão

 

 

  • Localização: Cabo Frio – RJ – Brasil

 

  Gostaria de saber a origem dos gigantes na biblia e enoque? porque pouco se fala dele ele deixou livros?

o pecado de adão e eva foi mesmo comer a maçã.

 

———-

 

Prezada, salve Maria!

Começo respondendo a sua última pergunta.

O pecado de Adão e Eva não foi o de comer uma maçã. Esse erro veio de que a palavra maçã, em latim, se diz “mala”. Ora, como essa palavra, em latim, também significa “males”, o povinho uniu os dois significados e concluiu que os males do mundo vieram de comer uma maçã. Isto é falso.

A Sagrada Escritura diz que Adão e Eva pecaram, desobedecendo a Deus, por comer o fruto da “árvore do conhecimento do bem e do mal”. Que significa isso?

Há duas coisas que o homem não pode conhecer:

1) Deus, porque Deus, sendo infinito, está acima da compreensão da inteligência finita do homem; se o homem pudesse compreender a Deus, o homem seria superior a Deus.

2) o pecado, o mal, porque o mal, o pecado é sempre uma coisa feita contra a razão, uma coisa absurda, e o absurdo não pode ser entendido.

O pecado de Adão e Eva foi um pecado de desobediência a Deus, que proibira comer o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal.

Diz a escritura que eles viram que o fruto era apetecível, e colocaram o prazer do paladar acima da vontade de Deus, e isso é gula. Foi também um pecado de orgulho, porque eles pretenderam ficar iguais a Deus conhecendo o Bem e o mal.

Foi um pecado de magia, porque eles sabiam que, comendo um fruto, não poderiam, só pela digestão dele, alcançar a Divindade. Ora, pretender alcançar um efeito maior do que a causa é propriamente ato de magia.

É claro que Adão e Eva sabiam que a simples ingestão do fruto proibido não os faria infinitos. Eles comeram o fruto como sinal para o demônio realizar neles a sua divinização. E isto foi um pecado de satanismo. Finalmente, querer ter um conhecimento absoluto e divinizador é próprio da Gnose. Logo o pecado de Adão e Eva foi o de Gnose, pois é a Gnose que pretende dar ao homem o conhecimento do bem (Deus) e do mal (o pecado).

Os gnósticos escreveram um livro falso que eles atribuíram a Henoch. De fato, Henoch nada deixou escrito.

Os gigantes nasceram, diz a Bíblia, quando os filhos de Deus, isto é, os descendentes de Set, que tinham a religião verdadeira do único Deus, se casaram com as filhas dos homens, isto é, com as descendentes de Caim, que eram idólatras. Desses casamentos é que nasceram homens muito altos que a Escritura chama de gigantes.

Os filhos de Deus – que adoravam o Deus verdadeiro – casaram-se com as descendentes de Caim, que eram idólatras , só porque elas era bonitas, colocando a beleza física delas acima da religião. Casaram-se, pois colocando o sentimento acima da Fé. Em certo sentido, eles foram românticos e sentimentais, ou mesmo, sensuais. Por isso, Deus os puniu com o Dilúvio, pois eles não se importaram que seus filhos fossem educados pelas mães idólatras.

Esperando tê-la atendido, me subscrevo atenciosamente,

in Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli.

image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão