1195- Futuro da Igreja Após Anulação da Excomunhão dos Bispos da FSSPX

Data

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão

Orlando Fedeli

Futuro da Igreja Após Anulação da Excomunhão dos Bispos da FSSPX

 

  • Localização: Cachoeiro de Itapemirim – ES

Saudações em Cristo, professor Orlando e Associação Cultural Montfort*;

Venho através dessa humilde carta exaltar a coragem do Papa Bento XVI, em levantar essas injustas excomunhões contra os bispos da Fraternidade Sacerdotal São Pio X, que aconteceu recentemente.

Essa é mais uma vitória da Igreja, e mais um ponto da derrocada dos erros modernistas “implantados” após o CVII.
Por isso, gostaria de perguntar, quais são as implicações desse gesto do Santo Papa, e o que isso pode gerar (li, publicado aqui no site, uma reportagem so site Golias, ameaçando claramente um cisma), a curto, e principalmente a longo prazo.

Será que o Bento XVI conseguirá levar a Igreja de volta a seu lugar de origem, e combater os erros modernistas? E, o que mais podemos esperar após essa retirada das excomunhões?

Gostaria de parabenizar a todos da Assossiação Cultural Montfort*, e ao professor Orlando, pela luta em defesa da Igreja de Cristo, e contra todos os abusos que vemos atualmente.

—————-

Muito prezado,
Salve Maria.

Muito obrigado por seu apoio à luta do site Montfort* contra os erros modernistas e abusos da Missa. Reze por nós.

Embora seja cedo para ter uma idéia bem clara do que vai acontecer, as primeiras reações sobre a reabilitação da FSSPX, mostram ódio imenso, quer dos modernistas (do lado esquerdo), quer dos sede vacantistas (do lado direito).

Os modernistas vêem claramente que Bento XVI está destruindo o que eles haviam conseguido com o Concílio Vaticano II. Os sede vacantistas, falando em defesa intransigente da verdade, pregam rebelião contra o Papa. Essas duas correntes aparentemente opostas, se aliam. O que faz supor que sempre estiveram unidas por trás dos bastidores. Os sede vacantistas desempenham o papel de divisores da resistência aos modernistas. No fundo, conscientes ou não, são como que uma quinta coluna infiltrada entre os católicos para minar a luta contra a heresia modernista.

E há os defensores acérrimos do Concílio Vaticano II que – contra toda lógica— afirmam uma infalibilidade do Vaticano II e estão prontos a ter compreensão com todos e só odeiam a Montfort* e os que defendem o Papa.

Agora, o herege Hans Kung pediu que Bento XVI renuncie e seja substituído. Outros como o site Golieas falam em cisma declarado.

Deus guarde o Papa.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli

*O professor Orlando Fedeli foi presidente da Associação cultural Montfort de 1983 a 2010.

image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão