1228- Contra a Televisão
Orlando Fedeli
Contra a Televisão
- Localização: São Paulo – SP
Prezado Prof. Orlando Fedeli.
Ainda não li nada do senhor a respeito da televisão. Creio que o tema deva ser discorrido neste “site”. Infelizmente, a televisão tornou-se um instrumento mefistofélico. Rouba do povo o senso crítico e a própria liberdade de pensar. Na minha opinião, a televisão é uma genuína ferramenta do Diabo. Já escrevi vários artigos sobre o assunto. Publiquei-os assim em sítios internáuticos como em jornais. Encaminho-lhe, abaixo, uma dessas reflexões, para que o senhor tenha uma idéia do que penso a propósito desta mídia hedionda.
Muito me alegraria se o senhor não se restringisse apenas a uma resposta. Creio que seria muito oportuna a elaboração de um longo arrazoado, como o senhor costuma fazer com relação a determinadas questões. Sei que o senhor não dispõe de muito tempo. Anda sempre ocupadíssimo. Assim como assim, creio que a televisão precisa ser analisada sob o prisma de várias ciências, entre as quais destacaria a psicologia e mormente a teologia moral.
Um grande abraço.
———————–
Muito prezado,
salve Maria!
Sua confiança em nosso trabalhos nos cria a obrigação de publicarmos algo mais extenso e mais profundo sobre o mal da telivisão. Coincidentemente, um aluno meu tem se dedicado a esse tema. Vou pedir a ele que nos mande o seu trabalho, para que nossos leitores comprendam melhor o mal imenso que a Televisão causa às almas.
Agradeço-lhe seu artigo sobre a Televisão que publicarei com prazer em nosso site, mesmo porque considerei muito boas as suas considerações.
Só lhe sugiro uma medida mais radical do que tirar o plug da televisão da tomada: jogar fora a TV.
In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli