1319- O Papa e a Infalibilidade

Data

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão

Orlando Fedeli

O Papa e a Infalibilidade

 

  • Localização: Dias Davila

Como voces podem dizer que o papa e infalivel se a propria Biblia diz que:todos pecaram e carecem da gloria de Deus.Rm 3.23,e diz tambem que:Não há um justo nem um sequer.Rm 3.10 E como voces podem dizer que Pedro é a pedra se em atos 4.11 diz que Jesus é a pedra:este Jesus é pedra rejeitada por vós,os construtores,a qual se tornou a pedra angular.

E em 1 Corintios 10.4 diz:e beberam da mesma fonte espiritual ;porque bebiam de uma pedra espiritual que os seguia.E a pedra era Cristo.

E em Efesios 2.20diz:edificados sobre o fundamento dos apostolos e profetas sendo ele mesmo Cristo Jesus,a pedra angular.

e nem vem dizer que quando ele subiu deixou Pedro no lugar dele porque segundo o livro deJoão 14.16,quando ele foi deixou o consolador que é Espirito Santo .Me explique isso???

———————-

Prezado senhor, salve Maria!

O senhor confunde ser pecador e ser infalível. O Papa enquanto é um homem é pecador, mas enquanto Papa, quando ensina com o poder dado por Cristo, é infalível. O Papa é infalível em certas ocasiões, mas não é impecável.

Assim Pedro era a pedra sobre a qual Cristo ia construir a sua Igreja, mas, enquanto Simão podia aconselhar mal a Cristo que se afastasse de Jerusalém, para evitar a morte. (S. Mateus, XVI, 21-23).

Também está dito por Cristo que só Deus é e perfeito, mas Ele nos mandou ser perfeitos como Deus é perfeito, não no mesmo grau, mas como, isto é, na medida que nos é possível (S. Mateus, V, 48).

Só Deus é nosso Pai, porque nos deu a vida e é vida. Mas chamamos nosso progenitor de pai, porque nos transmitiu a Vida. Nosso pai, que nos gerou também é pai, assim como Deus é nosso pai de modo absoluto. Por isso Deus Pai, nos ordenou honrar pai e mãe. (Êxodo, XX, 12).

A palavra pai assim como a palavra bom, e a palavra perfeito tem graus. São palavras analógicas ou semelhantes.

A mesma coisa acontece com a palavra Senhor. Só Deus é propriamente senhor de tudo, dono de tudo, mas o senhor, também é senhor, dono de seu relógio, por exemplo. A palavra senhor pode ser aplicada analogicamente a qualquer pessoa que seja dona de algo.

A palavra pedra também é analógica. Ser pedra é ser fundamento. Só Deus é o fundamento de tudo. Por isso Cristo é a pedra, o fundamento de tudo. Mas o senhor, se o senhor tem família, para seus filhos e para a sua esposa, o senhor é o fundamento de sua casa ou família. E quando eu o chamo de senhor e pedra fundamental de sua família, não o estou colocando no lugar de Cristo. Estou usando as palavras pai, pedra e senhor de modo analógico. Pedro é a pedra fundamental da Igreja como representante de Cisto, como vigário de Cristo, como a autoridade colocada por Cristo para apascentar ovelhas e cordeiros de Cristo (S. João, XXI, 15-17).

Cristo nos enviou o Espírito Consolador, o senhor diz bem, mas o senhor peca ao não querer aceitar o que Cristo disse a Pedro: que o colocava como pedra sobre a qual edificaria a sua Igreja, e que a Pedro Ele ordenou que confirmasse os irmãos na fé e que apascentasse o seu rebanho (S. Mateus, XVI, 16-19).

O pecado protestante consiste em pegar uma frase da Sagrada Escritura e separá-la de outras, aceitando umas frases e repudiando outras. Por isso o protestante é herege, quer dizer, o que escolhe algo na Bíblia, e não aceita tudo.

In Corde Jesu, semper,

Orlando Fedeli

image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão