139- Sacramento da Confissão

Data

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão

Orlando Fedeli

Sacramento da Confissão

 

  • Localização: Toronto – Canadá
  • Escolaridade: Superior incompleto
  • Religião: Católica

 

Olá senhor Orlando Fedeli, estou mais uma vez procurando a sua ajuda para ajudar-me em mais uma dúvida.

Eu não consigo entender porque nossa igreja tem o perdão pela confissão. Pelo que eu sei o único que pode perdoar é Deus, e porque é necessário que falemos ao padre nossas intimidades, as que consideramos pecados é claro, e não simplesmente às confessamos em uma oração e pedimos perdão direto com nosso Pai.

Muito obrigado sr. Orlando Fedeli, e que o senhor o abençoe, e lhe dê muita saúde para que continue nessa luta em nome da santa igreja católica. Um abraço.

———-

 

Prezado salve Maria

A confissão é um sacramento instituído por Nosso Senhor Jesus Cristo para nos dar o perdão de nossos pecados .

Jesus estabeleceu a confissão quando, depois de sua Ressurreição, Ele disse a seus Apóstolos: “Os pecados a quem vós perdoardes, serão perdoados. Os pecados que retiverdes, serão retidos” (Jo. XX, 23).

Ora, para que o Apóstolo possa julgar se um pecado pode ser perdoado ou retido, ele deve conhecê-los. E, para conhecê-los é preciso que os contemos.

A confissão é semelhante ao fenômeno fisiológico do vômito.

Quando comemos algo estragado, sentimos náuseas, ânsia de vômito. Essas sensações são extremamente desagradáveis. Afinal, quando lançamos fora o alimento indigesto, sentimos um grande nojo e um grande alívio.

Algo parecido ocorre com o pecado.

Cada vez que agimos mal, sentimos remorso — a náusea da consciência — e só nos aliviamos quando contamos a alguém o que fizemos de errado.

Deus uniu a esse fenômeno natural do remorso e do desejo de alívio contando a alguém o que fizemos de errado, a graça do sacramento da Confissão. Este sacramento permite que ouçamos o perdão de Deus e o vejamos, quando o padre, dando-nos a absolvição, nos diz “Eu te perdoo os teus pecados, em nome do Pai , e do Filho, e do Espírito Santo. Amém”.

Com a graça da Confissão ficamos de novo na graça de Deus, e podemos ir ao céu, caso morramos. Quanta gente não vai “confessar-se”, infelizmente, a psicanalistas que nem curam nem perdoam, e , ainda por cima, pagam para que se lhes ouça contar coisas muito pessoais ?

A psicanálise é uma falsa ciência, que substitui a Confissão.

Portanto, meu caro, creia nas palavras de Cristo que lhe citei acima, creia no que a Igreja ensina, e vá se confessar, que Deus lhe dará seu perdão e a paz.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli

image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão