1443- Repúdio a RCC e Apoio Irrestrito a Montfort!

Data

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão

Orlando Fedeli

Repúdio a RCC e Apoio Irrestrito a Montfort!

 

  • Localização: São Sebastião do Paraíso – MG

Prezado Sr. Orlando,

Graça e Paz!

É uma grande benção que uma associação cristã católica como esta se mantenha viva e resistindo ao modernismo que a cada dia parece avançar e conquistar as mentes dos fiéis ingênuos. Sou um católico que sempre respeitei a instituição, sua doutrina e liturgia, sempre com a mais profunda espiritualidade, desde meu tempo de criança.

Tenho 29 anos e posso dizer, com orgulho, que estou em plena sintonia com seus posicionamentos teológicos. Muitos me acusam de ter um pensamento como de um “jovem velho”, por estar afinado com a tradição católica, por rejeitar os ventos pentecostais que invadem setores da Santa Igreja. Eu ignoro as ofensas e o preconceito, mas confesso que tem momentos que sinto-me humilhado.

A postura agressiva da Renovação Carismática Católica em ganhar mais adeptos e fazer uma defesa intransigente do carisma modernista, tem me assustado. Muitas paróquias estão a assumir, ainda que veladamente, fanatismo da RCC, o que tem afastado cristãos sérios. Até quando o Santo Padre aceitará o avanço desta corrente católica? Até quando a história e a tradição católicas serão vilipendiados com tanta heresia e desrespeito? Até quando as alucinações pentecostais continuarão a contaminar o rebanho católico?

Na minha paróquia, um novo padre assumiu e já demostrou a sua estreita afinidade com a RCC, ao contrário do pároco anterior, que representava o clero sério e tradicional. Sinto-me decepcionado com a comunidade, que o aceitou sem maiores questionamentos.

Sua associação, é a torre de vigia, o ponto de resistência, daqueles que querem a observância fiel da liturgia original, tradicional, sem os apelos pentecostais, sem os apelos excessivos por dinheiro, sem o fanatismo cego e a histeria coletiva. Espero, do fundo do coração, que o senhor e a Associação Montfort* permaneça nesse trabalho magnífico em defesa da fé católica, da moral e do bom senso.

Que Santa Edwiges o proteja!

Um grande e fraternal abraço.

——————-

Muito prezado,
Salve Maria!

Deus lhe pague palavras tão bondosas para com a Montfort*. E que Nossa Senhora o guarde sempre nessa posição de fidelidade sem recuo e sem capitulação à Fé católica.
Realmente, seu caso é uma prova de como Deus concede garças muito especiais a quem se mantém fiel.
Como é possível que um moço, solitário, permaneça fiel à verdade católica quando tantos sacerdotes traem ou abandonam a Fé?
Isso é maravilhoso.
Continue firme na defesa da Fé e mantenhamos contato para que nos apoiemos mutuamente.
Escreva-me sempre.

In Corde Jseu semper,
Orlando Fedeli

 

*O professor Orlando Fedeli foi presidente da Associação cultural Montfort de 1983 a 2010.

image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão