1512- Testemunho Sincero e Corajoso Sobre a RCC

Data

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão

Orlando Fedeli

Testemunho Sincero e Corajoso Sobre a RCC

 

  • Localização: Londrina – PR

 

Caro Professor Orlando, mais uma vez lhe escrevo desejando saúde!!

Parabéns por seu fantástico trabalho e sua inteligencia!

Por vários anos fui membro da RCC, por alguns motivos que não vem ao caso a deixei, e continuo trabalhando fielmente à Igreja na Liturgia e Catequese entre outros.

Tenho estudado, rezado e pensado muito sobre o tempo que servi nesse movimento, o de positivo e negativo, porém quero pensar sem sentimentalismo e sem rancor…quero analisar com a razão.

Recentemente dando uma olhada na biblioteca da minha paróquia caiu em minha mãos um livro do qual eu ainda não havia ouvido falar “O Fim de Semana de Duquesne”…fala sobre a origem da RCC. A escritora fala da origem da RCC da qual ela, alguns teologos leigos e estudante da tal universidade em Pittsburg-Pensilvania-EUA, desejaram após ler o livro de um escritor protestante (ex-católico) A Cruz e o Punhal,que também queriam ter a experiencia que os protestantes pentecostais tinham com o Espirito.

Engraçado como pessoas que pertenciam a verdadeira Igreja fundada sobre Pedro, pudessem deixar de lado toda doutrina Santa toda Tradição da verdadeira Igreja, para se aconselharem e pedirem para ser batizados pelas mãos daqueles q tanto odeiam a Madre Igreja. Em seus relatos a escritora descreve uma serie de visitas à casa de senhoras e senhores protestantes, estudam a palavra, estudam o referido livro…pedem dicas de como orar em linguas, de como profetizar, e como se abrir ao Espírito e por fim imploram para ser batizados no Espírito. É lastimável!

Em uma festa de aniversario de um padre, é descrito q enqto oravam o Espirito Santo agia da seguinte forma: Um jovem deu um enorme grito e disse que esperimentava naquele momento uma presença tão grade de Jesus como jamais experiementara…outra pessou começou a rir incontrolavelmente, outra começou a chorar e contorcer-se no chão. Muito estranho.

Engraçado é que em minha Paróquia várias pessoas que aantes se diziam católicas abandondonaram a igreja para entrar em algum segmento protestante, e foram apoiadas e até aplaudidas por amigos da renovação carismatica…Tudo isso pq? Pq ao invés que estudaram a doutrina da igreja com a razão e com fé, e se submeteram ao Papa, querem antes satisfazer seu caprichos e desejos, quer supostamente orando em linguas ou repousando ou sei lá oquê!

Tudo isso pq? Com q finalidade? Meu ojetivo não é meter o pau na RCC, tenho varios amigos lá, e sim dizer que ao invés de fazer todo aquele discurso bonito e falso sobre a origem da RCC, digam que ela tem origem protestante, falem sob orientação de quem ela começou a aconter…se questionem sobre seus lideres…sobre oque está oculto. Tem muita gente boa lá dentro que acaba sendo iludida e até manipulada pelo enfase e poder das palavras…Pessoas que se convertem momentaneamente pela emoção, e depois de alguns anos se sentem vazias pois a emoção e a novidade acabaram! Como aconteceu comigo… Ou então entram para alguma coordenação de movimento e acabam caindo no farisaismo, não se questionam mais, não se abre a discussões sensatas, enfim se acham os separados e se alguem diz o contrario do que pensam está possuido por um tipo de Demônio.

Repito que não odeio a RCC talvés em algum canto do mundo ela seja realmente boa, porém a que eu conheci em vários grupos, varias paróquias e atualmente em minha paróquia não tem nada de boa…algumas pessoas são sim de tirar o chapéu, mas a fé que professam, escorre ou um dia escorrerá como areia atraves do dedos.

Hj sou mais feliz…vejo que a Igreja, com Pedro em Roma, me conduz a Cristo, estou mais maduro na fé pois me abri sob orientação da verdadeira Igreja ao conhecimento, e o legal é que mesmo saindo da RCC, que colocou em meus ombros fardos que eu não podia carregar, mantive meus verdadeiros amigo, e o respeito devido ao meu testemunho e trabalho nas pastorais, de todos! Qdo alguem pede algum opnião a respeito da renovação, não exagero em nada, digo apenas a verdade!

Peço perdão se ofendi alguns amigos da RCC, mas como diz o Santo Apósto: “É necessário obedecer antes a Deus que aos homens!”

Um abraço!

P.S > Algguns protestante “admiram”, a RCC pq se parece muito com eles, não se iludam…pelas costas, não os seguidores humildes, mas os cabeças do protestantismo apunhalam!

——————–

Muito prezado,
salve Maria !

Mais ainda que agradecer suas palavras generosas e mesmo exageradas com relação à minha pessoa, a leitura de sua carta me leva a cumprimentá-lo pela coragem de seu testemunho sobre a RCC.

Tudo em seu testemunho revela sinceridade, análise correta e equilibrada da realidade da RCC, mas, acima de tudo, revela uma coragem que só pode nascer de uma honestidade de visão que afirma a verdade sem se preocupar com o que se venha a dizer de sua pessoa.

Que Nossa Senhora abençoe seu testemunho, que certamente ajudará a abrir os olhos de muitos que estão sendo enganados pela RCC.

E que Deus o mantenha sempre nessa retidão de alma que sua carta revela, é o que lhe deseja

in Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli

image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão