1519- TV Aparecida, a TV da Teologia da Libertação

Data

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão

 

Orlando Fedeli

TV Aparecida, a TV da Teologia da Libertação

 

  • Localização: Londrina – PR

Ao amigo e professor Orlando Fedeli

Eu assisti em um programeco da Tv aparecida onde um herege dizia que as criticas contra a teologia da libertação eram preconceituosas e que as pessoas deviam conhecer melhor a obra de Marx.

Esse mesmo herege ainda disse que Tomás de Aquino se baseou em Aristóteles ( pagão), que Santo agostinho se passeou em Platão ( pagão) e que portanto nós poderíamos nos basear em Marx para fazer uma teologia.

Esse herege elogiou alguns heresiarcas da TL como por exemplo o tal padre Libânio e terminou dizendo que a teologia da libertação era a versão Brasileira da teologia católica e que a teologia tomista era um ” eco ” que vinha da Europa.

O senhor acha possível comparar a obra de Marx as obras de Tomás de Aquino e Santo agostinho?

Existe alguma lógica nesta comparação ? ( Tomas de Aquino se baseou em Aristóteles, Santo agostinho em Platão e portanto os teólogos da libertação em marx.)

muito obrigado mais uma vez professor.
fique com Deus

——————-

Muito prezado,
Salve Maria.

É incrível como muitos Bispos brasileiros trabalham para fazer o mal.

Permitir que na Rádio Aparecida se digam essas tolices e mentiras é uma traição à Fé. Aristóteles e Platão eram pagãos, mas, apesar disso, descobriram grandes verdades metafísicas. Aristóteles provou que Deus existe. Platão descobriu a causa formal. Foram as verdades metafísicas descobertas por esses filósofos que foram aproveitadas por São Tomás e por Santo Agostinho.

Marx negou que exista a verdade e negou a existência de Deus. Marx negou toda a Metafísica. Os teólogos da libertação defendem o ateísmo. Frei Boff escreveu que era preciso “nós nos livrarmos “daquele velho barbudo lá em cima” que quer nos impor mandamentos” (Frei Leonardo Boff, “Pelos Pobres, contra a Pobreza”, Conferência feita em Teófilo Ottoni, p. 54).

Defender a Teologia da Libertação, condenada pela Igreja, é defender o comunismo.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli

image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão