1

1535- O Que São Dogmas?

Orlando Fedeli

O Que São Dogmas?

 

  • Localização: Barbacena – Pindamonhangaba – SP,

Tenho uma dúvida e gostaria, se for possível, que me esclarecessem : O que são dogmas, e porque eles existem, ou foram criado?

————-

Prezado, salve Maria.

Dogmas são verdades que Deus nos revelou e que a Igreja confirma como revelados, obrigando-nos a crer neles, porque Deus não pode errar, nem pode nos enganar.

É óbvio que Deus conhece verdades que estão acima de nossa capacidade de conhecimento, e verdades que só Ele conhece. Deus, bondosamente, nos revelou várias dessas verdades.

Quando a Igreja nos declara com infalibilidade que uma verdade é revelada por Deus, temos um dogma. Exemplos de dogmas revelados por Deus e proclamados pela Igreja são: a Unidade e Trindade de Deus, a encarnação do Verbo de Deus em Cristo, a infalibilidade papal, a Virgindade de Nossa Senhora, etc.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli