156- Mais um Argumento Contra a Doutrina da Reencarnação

Data

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão

Orlando Fedeli

Mais um Argumento Contra a Doutrina da Reencarnação

 

  • Localização: Brasília – DF – Brasil
  • Escolaridade: Superior concluído
  • Religião: Católica

 

Prezado Orlando Fedeli.

Recentemente descobri este seu sítio. Quero lhe parabenizar pela iniciativa,tão importante nos dias atuais, de defender os fundamentos da fé católica.

Trabalhos como esse enriquecem a Igreja como um todo.

Saiba que sou solidário a sua luta contra a absurda doutrina espírita, que, a meu ver, foi plantada em nosso meio pelo próprio inimigo, a fim de arrancar as almas de Deus e levá-las para a perdição.

Permita-me, a título de colaboração, apresentar a você um argumento que gosto de empregar quando alguém me interpela a favor da reencarnação. Está em Lucas 23, 42: “…E acrescentou: Jesus, lembra-te de mim, quando tiveres entrado no teu Reino!…”

Ora, quem fez este pedido a Jesus foi um ladrão, crucificado a sua direita.

Se fôssemos analisar esse episódio segundo a doutrina espírita, esse ladrão não poderia, nesse momento, alcançar o paraíso. Teria que reencarnar algumas vezes até se “purificar”. Assim, a resposta de Jesus deveria ser: “olha, meu filho, desculpe-me, mas eu não posso fazer nada. Você vai ter de reencarnar algumas vezes até se purificar. Aí sim, você irá para o paraíso.”

Mas, ao contrário, no versículo seguinte, a resposta de Jesus é: “…Em verdade te digo: hoje estarás comigo no paraíso.”

Portanto, essa passagem corrobora a sã doutrina segundo a qual quem salva é Nosso Senhor Jesus Cristo, e não reencarnações. S. Dimas, esse bom ladrão que roubou o céu no último instante e que hoje faz parte da Igreja Triunfante, é a prova viva e evidente disso.

Ainda no intuito de colaborar com o seu trabalho, acrescento que, segundo as palavras de S. Paulo aos Efésios, cap. 6, “não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares.” Destarte, tenha sempre em mente que o seu combate não é contra pessoas, e sim contra as forças do mal. Esse pensamento o ajudará a empregar a caridade na medida certa, sem confundi-la, contudo, com um mero respeito humano.

Conte com minhas orações.

Que a Santíssima Virgem o abençoe e o proteja em sua caminhada.

Abraços fraternos,

 

———-

 

Muito prezado,

Salve Maria!

Muito devo lhe agradecer por sua excelente colaboração, dando-nos mais um argumento – em polêmica, um argumento é mais precioso que munição em guerra – contra a reencarnação. E que excelente argumento. Que Deus lhe pague.

Depois desse agradecimento principal, devo lhe agradecer também suas orações por nós, seu bom conselho e, por fim, seu elogio a nosso trabalho.

Um grande abraço

in Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli.

image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão