231- Contra a Pena de Morte

Data

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão

Orlando Fedeli

Contra a Pena de Morte 

 

  • Localização: Santos – BA – Brasil
  • Escolaridade: Superior em andamento

Estava fazendo uma pesquisa sobre pena de morte e através de um site de busca cheguei até aqui e fiquei indignada com o que li a respeito da pena de morte e ainda dizem que estão baseados nas escrituras…

Jesus disse para amarmos o próximo,para dar a outra face, entre outras coisas e vcs vem e me dizem que Ele é a favor da pena de morte, que tipo de interpretação vcs fazem da Biblia?????

Vcs viraram ela do avesso!!!!

Como vcs podem ser a favor de tirar a vida de um outro ser, a vida é a coisa mais valiosa que possuímos. Não importa que crime uma pessoa cometa, ninguém merece morrer.

Nossa sociedade não deve funcionar com o lema olho por olho e dente por dente.

E aquele papo do perdão, de que todo mundo tem que perdoar todo mundo, não é matando que se perdoa…

Além disso, e os erros? qdo uma pessoa é condenada sendo inocente? ela morre e todo mundo fica feliz? Só a hipotese de um incente morrer já deveria ser o bastante para que todo mundo fosse contra a pena de morte.

Estou tristes por vcs terem esse tipo de pensamento, espero do fundo do meu coração que um dia vcs acordem e vejam tudo mais claramente…

Sem mais,

———-

 

Prezada, salve Maria!

Como é que você afirma não ter religião e, ao mesmo tempo, pretende basear-se nos ensinamentos de Cristo?

Você não crê em Cristo. Você não sabe o que Ele ensinou. Você cita sobre a doutrina de Cristo os slogans que você ouviu na TV, ou que leu nos jornais.

Nós não viramos a doutrina de Cristo no avesso. Ela lhe foi ensinada no avesso. E tão no avesso, que ela não a convenceu.

Pois fique sabendo que Cristo defendeu a pena de morte, sim.

Repito-lhe algumas frases de Cristo.

“Aquele que matar à espada, importa que seja morto à espada” (Palavras de Cristo a São João. Apoc. XIII, 10).

Que tal? Está claro.

E quando Pilatos disse a Jesus: “Não me respondes? Não sabes que tenho poder de te soltar, e também de te crucificar?” ( Jo XIX, 10).

Cristo lhe respondeu que, de fato ele tinha esse poder, porque esse poder de condenar à morte lhe fora dado — a Pilatos — por Deus: “Tu não terias poder algum sobre mim, se não te fosse dado pelo alto” (Jo.XIX, 11).

Ficou-lhe claro?

E quando Pedro cortou a orelha do servo do Templo, na hora em que vieram prender a Jesus, Cristo disse a Pedro: “Pedro, põe a tua espada na bainha, porque todos os que tomarem da espada, morrerão à espada” (Mt XXVI, 52).

Cristo não mandou Pedro jogar fora a espada porque ela fazia dodói. Mandou guardá-la, para usá-la quando alguém ferisse a outrem com a espada.

Finalmente, o bom ladrão reconheceu que ele e o outro ladrão mereceram a pena de morte, enquanto que Cristo era inocente. E Jesus aprovou o que disse o bom ladrão.

Cristo não acusou o bom ladrão de colocar a doutrina divina no avesso.

Agradeço-lhe seu bom desejo de que despertemos. Mas, permita-me devolver-lhe esse bom desejo, dizendo-lhe que você é quem está sonhando.

Acorde, minha cara. Estude o Evangelho, e siga a doutrina de Nosso Senhor. Far-lhe-á bem. Dar-lhe-á um pouco mais de lógica. E a levará ao céu.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli.

image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão