423- Nossa Senhora dizendo Heresias?

Data

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão

Orlando Fedeli

 Nossa Senhora dizendo Heresias?

 

  • Localização: Brasil

 

 

Sr. Orlando Gostaria que esta carta fosse publicada no site. Este relato pode ser útil para muita gente.

Há alguns meses atrás eu estava assistindo a Santa Missa numa terça-feira à tarde, e o sacerdote era um Frei dominicano, já bem idoso. Ao explicar o Evangelho, ele concluiu com a seguinte frase: “Nossa Senhora, em Suas aparições, repete sempre o mesmo pedido: oração e penitência. Vejam Lurdes, Fátima e Medjugorge”.

Fiquei pensando naquele comentário e, após alguns dias, anotei em uma folha três mensagens das de Medjugorge e fui procurar o Frei em sua paróquia pois ele está sempre a disposição daqueles que necessitam do seu atendimento.

E aí, seguiu-se conforme abaixo: – Frei, tenho uma dúvida. O Sr. pode me ajudar?

– Claro, eu estou aqui para isso.

– Certo. Vamos supor a seguinte situação: sou uma vidente, recebo mensagens de Nossa Senhora e vou ler algumas dessas mensagens. Gostaria que o Sr. ouvisse.

Comecei a ler a primeira das mensagens e o Frei se pôs a ouvir atentamente. Mal havia terminado de ler a primeira frase da mensagem quando ele me interrompeu dizendo: – Isso não é vidente de Nossa Senhora não!

Pedi a ele que me permitisse lê-la até o final. Quando terminei a leitura ele disse energicamente: – Nossa Senhora NUNCA diria uma coisa dessas.

– Por que Frei?

– Por que isso É HERESIA.

– Certo Frei. Vamos agora para a segunda mensagem.

Nem havia concluído a leitura da primeira parte da segunda mensagem e ele novamente me interrompeu, de forma bem taxativa: – Isso NUNCA pode ter vindo de Nossa Senhora. Nossa Senhora dizendo HERESIAS?

Pedi então a ele só mais um pouquinho de paciência para que eu pudesse ler a terceira das mensagens. Ele ouviu, e com um meio sorriso completou: – HERESIA.

Peguei a folha com as mensagens, apresentei a ele e disse-lhe: – Frei, o Sr. sabe de onde vêm essas mensagens? Isso é Medjugorge.

Nesse momento, percebi o Frei extremamente corado. Olhou-me, estupefacto, e disse: – Eu NUNCA acreditei em Medjugorge. A Igreja está CHEIA de problemas e todo mês Nossa Senhora só diz: rezem, rezem, rezem; rezem rezem rezem. Isso é o que a Igreja pede há dois mil anos. Será que Nossa Senhora não teria nenhuma solução a apresentar? E ainda: aparição com hora marcada. Nunca vi isso!”.

E seguiu por aí a fora, instruindo-me corretamente sobre o assunto e explicando o mal que produz nas almas as falsas aparições. Pediu-me para tomar o máximo cuidado em relação ao indiferentismo religioso, tão comum nos dias de hoje. Exortou-me a não buscar aparições e apontou-me o Sacrário, falando da presença viva e real de Nosso Senhor Jesus Cristo.

————–

Muito prezada, salve Maria !

Muito obrigado por seu depoimento, que publicaremos com prazer. Ele mostra como até padres que tem certa boa vontade engolem devoções não comprovadas. Graças a Deus o sacerdote que você submeteu ao teste demonstrou honestidade, condenando o que antes aprovara. Pena que nem todos sejam assim.

E parabéns por seu teste bem arguto.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli

 

 

image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão