Orlando Fedeli
Nossa Senhora dizendo Heresias?
- Localização: Brasil
Sr. Orlando Gostaria que esta carta fosse publicada no site. Este relato pode ser útil para muita gente.
Há alguns meses atrás eu estava assistindo a Santa Missa numa terça-feira à tarde, e o sacerdote era um Frei dominicano, já bem idoso. Ao explicar o Evangelho, ele concluiu com a seguinte frase: “Nossa Senhora, em Suas aparições, repete sempre o mesmo pedido: oração e penitência. Vejam Lurdes, Fátima e Medjugorge”.
Fiquei pensando naquele comentário e, após alguns dias, anotei em uma folha três mensagens das de Medjugorge e fui procurar o Frei em sua paróquia pois ele está sempre a disposição daqueles que necessitam do seu atendimento.
E aí, seguiu-se conforme abaixo: – Frei, tenho uma dúvida. O Sr. pode me ajudar?
– Claro, eu estou aqui para isso.
– Certo. Vamos supor a seguinte situação: sou uma vidente, recebo mensagens de Nossa Senhora e vou ler algumas dessas mensagens. Gostaria que o Sr. ouvisse.
Comecei a ler a primeira das mensagens e o Frei se pôs a ouvir atentamente. Mal havia terminado de ler a primeira frase da mensagem quando ele me interrompeu dizendo: – Isso não é vidente de Nossa Senhora não!
Pedi a ele que me permitisse lê-la até o final. Quando terminei a leitura ele disse energicamente: – Nossa Senhora NUNCA diria uma coisa dessas.
– Por que Frei?
– Por que isso É HERESIA.
– Certo Frei. Vamos agora para a segunda mensagem.
Nem havia concluído a leitura da primeira parte da segunda mensagem e ele novamente me interrompeu, de forma bem taxativa: – Isso NUNCA pode ter vindo de Nossa Senhora. Nossa Senhora dizendo HERESIAS?
Pedi então a ele só mais um pouquinho de paciência para que eu pudesse ler a terceira das mensagens. Ele ouviu, e com um meio sorriso completou: – HERESIA.
Peguei a folha com as mensagens, apresentei a ele e disse-lhe: – Frei, o Sr. sabe de onde vêm essas mensagens? Isso é Medjugorge.
Nesse momento, percebi o Frei extremamente corado. Olhou-me, estupefacto, e disse: – Eu NUNCA acreditei em Medjugorge. A Igreja está CHEIA de problemas e todo mês Nossa Senhora só diz: rezem, rezem, rezem; rezem rezem rezem. Isso é o que a Igreja pede há dois mil anos. Será que Nossa Senhora não teria nenhuma solução a apresentar? E ainda: aparição com hora marcada. Nunca vi isso!”.
E seguiu por aí a fora, instruindo-me corretamente sobre o assunto e explicando o mal que produz nas almas as falsas aparições. Pediu-me para tomar o máximo cuidado em relação ao indiferentismo religioso, tão comum nos dias de hoje. Exortou-me a não buscar aparições e apontou-me o Sacrário, falando da presença viva e real de Nosso Senhor Jesus Cristo.
————–
Muito prezada, salve Maria !
Muito obrigado por seu depoimento, que publicaremos com prazer. Ele mostra como até padres que tem certa boa vontade engolem devoções não comprovadas. Graças a Deus o sacerdote que você submeteu ao teste demonstrou honestidade, condenando o que antes aprovara. Pena que nem todos sejam assim.
E parabéns por seu teste bem arguto.
In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli