Orlando Fedeli
“O Código da Vinci”
- Localização: São Paulo – SP
Caríssimo prof. Fedeli, O senhor já leu o ridículo livro “O Código DaVinci”, escrito por um tal de Dan Brown?
Caso o senhor não o conheça, esse livro fala sobre uma conspiração da Igreja Católica Romana para ocultar a “verdade” sobre Cristo, ou seja, de que ele só passou a ser considerado Deus a partir do século IV, que ele se casou com Sta. Maria Madalena e que eles foram viver na Gália.
Além disso, retrata a Opus Dei como uma organização secreta de assassinos do Vaticano (pelo menos nisso o autor foi original, visto que quem sempre levou a fama foram os Jesuítas…) e que o cristianismo como conhecemos hoje foi invenção de um “imperador pagão”, Constantino Magno – e mais um monte de besteiras.
Por incrível que pareça, este livro está fazendo um sucesso estrondoso nos EUA e aqui no Brasil está indo pelo mesmo caminho. Por isso, pensei que como o senhor é uma autoridade em História, poderia escrever um caderno refutando todas as besteiras desse livro.
Que tal a idéia?
Atenciosamente, subscrevo-me.
—————–
Muito prezado, salve Maria!
Muito lhe agradeço a sugestão e a confiança manifestada em minha pessoa..
Você tem toda razão: esse livro é um amontoado de tolices. É incrível como nossa época engole com avidez todas as tolices que são publicadas.
Isso é uma prova de que a multiplicação de Escolas e de Faculdades, de per si, não trouxe, de fato, nenhum crescimento no saber. Pouco adianta ter informações se não se possui a Verdade. A perda da Fé é que faz o público hoje, mesmo com título universitário, ser presa de qualquer charlatanice posta em letra de forma.
Levarei em conta sua sugestão.
In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli.