756- Parabéns Pela Vossa Coragem

Data

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão

Orlando Fedeli

Parabéns Pela Vossa Coragem

 

  • Localização: Anápolis – GO

 

Anápolis, 20 de dezembro de 2005

Ao Ilmo. Prof. Orlando Fedeli

Prezado senhor, que o amor à Sagrada Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja na vossa alma: “O monte Calvário é o monte dos amantes. Todo o amor que não tiver por origem a Paixão do Salvador é frívolo e perigoso” (São Francisco de Sales, Tratado do Amor de Deus, Livro XII, Capítulo XIII).

Escrevo-lhe para parabenizá-lo pelo belíssimo, frutuoso, fiel e profundo trabalho que o senhor está realizando para o bem das almas, orientado-as no caminho seguro; e com certeza será bem recompensado: “Os que ensinam a muitos a justiça hão de ser como as estrelas, por toda a eternidade” (Dn 12,3).

Sou sacerdote (cfr. Anuário Católico do Brasil – 2003, página 113), pertenço graças a Deus, à única Igreja fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo: Igreja Católica Apostólica Romana(Mt 16,18), sou fundador do Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima e do Movimento Missionário Lanceiros de Lanciano; e vivemos na minha Cidade Missionária, justamente por não aceitarmos a Renovação Carismática “Católica”, a Teologia da Libertação e o modernismo em geral.
Trabalhei por oito anos em paróquias na Diocese de Anápolis-Go, e para evitar dar Comunhão para mulheres com roupas escandalosas, Comunhão na mão, suportar a profanação das festas religiosas (vide na carta ao Papa Bento XVI, no Site do meu Instituto: www.filhosdapaixao.org.br), preferi não assumir mais paróquia, e por isso, fui e continuo sendo atacado por leigos liberais e pelo clero modernista: “Aludimos, Veneráveis Irmãos, a muitos membros do LAICATO católico e também, coisa ainda mais para lastimar, a não poucos do CLERO que, fingindo amor à Igreja e sem nenhum sólido conhecimento de filosofia e teologia, mas, embebidos antes das teorias envenenadas dos inimigos da Igreja, blasonam, postergando todo o comedimento, de reformadores da mesma Igreja; e cerrando ousadamente fileiras se atiram sobre tudo o que há de mais santo na obra de Cristo…” (São Pio X, “Pascendi Domini Gregis”, Introdução). Para conservar a minha fé e a minha fidelidade aos ensinamentos da Santa Igreja, preferi distanciar-me de alguns do clero: “…os fautores do erro já não devem ser procurados entre inimigos declarados; mas, o que é muito para sentir e recear, se ocultam no próprio seio da Igreja” (idem), e “O sacerdote deve temer mais os que lhe estão próximos, inclusive os colegas de cargo” (São João Crisóstomo, O Sacerdócio, Livro Terceiro, 14).

Prezado senhor, mesmo estando no meu Seminário, longe de paróquia, não deixei de trabalhar pela salvação das almas, pelo contrário, agora trabalho muito mais e com a consciência tranqüila, por não ser obrigado a agradar milhares de “caóticos e “catortos”: “É porventura o favor dos homens que agora eu busco, ou o favor de Deus? Ou procuro agradar aos homens? Se eu quisesse ainda agradar aos homens, não seria servo de Cristo” (Gl 1,10), e “…em suas pregações procure apenas agradar a Deus” (São João Crisóstomo, O Sacerdócio, Livro Quinto, 7).

Em 2 Tm 2,9 diz: “…a palavra de Deus não está algemada”, por isso, evangelizo com entusiasmo e fervor da seguinte maneira: prego retiro todos os meses para 100 crianças (3º domingo), e para 100 adultos (4º domingo); entregamos diariamente centenas de folhetos sobre (Diga não às modas imorais, Televisão: Hidra Satânica, Revista Pornográfica: Cartilha do demônio, etc.); vendemos diariamente 100 cd’s com pregações sobre: Morte, Juízo, Inferno, Céu, A Existência do Demônio, A Brevidade da Vida, A Paixão de Cristo, As Dores de Maria Santíssima, etc., já gravei 26 cd’s com pregações e meditações, também sobre a Sagrada Escritura, e estou preparando mais 10 cd’s, ainda para este ano (vide os temas no Site citado acima).
Caríssimo senhor, é impossível dizer tudo, e não quero também tomar o vosso precioso tempo. Seria maravilhoso se cada bispo deixasse de viajar tanto e de participar de tantas reuniões infrutíferas, e orientasse através de um site, a exemplo do vosso, os pobres católicos que na maioria das vezes não sabem nem se benzerem.

Parabéns pela vossa coragem, fé, fortaleza e zelo: “O cristão nasceu para a luta, e quanto mais encarniçada se apresenta, tanto mais segura há de ser a vitória com o auxílio de Deus” (Leão XIII, Enc. Sapientiae Christianae, 19).

Percebi, infelizmente, que o senhor é atacado principalmente em vosso site pelos que se dizem católicos. Sinto nojo de ver esse amontoado de pessoas batizadas dentro da Igreja vivendo como pagãos e lutando contra a verdade. Na carta que escrevi ao Papa Bento XVI (vide site), lhe falei sobre esse assunto e pedi-lhe que tomasse uma providência.

Enviarei ao senhor, através de uma irmã do meu Instituto, dez cd’s de presente, especialmente o último sobre a Gruta de Belém. Inauguraremos, após a Missa do Galo, o nosso Estúdio, onde, com a Graça de Deus, pretendo gravar 100 CDs anualmente.
O senhor é o famoso cabeça cheia, mas com uma grande diferença, muito bem preparada. Existem muitos cabeças cheias, até com mitras, porém, mal preparadas.

Pequeno gigante, não tenha medo jamais de fazer o bem e de pregar a verdade, a Santa Igreja necessita de católicos corajosos e fiéis: “Fica firme como a bigorna que é malhada. Convém ao grande atleta ser ferido e vencer” (Início da Epístola a Policarpo, de santo Inácio de Antioquia).

Eu te abençôo e te guardo no Imaculado Coração de Maria Santíssima, Oceano de Paz.

 

———————-

 

Muito Reverendo e estimado Padre,
salve Maria!

Que Deus lhe pague suas orações, e suas bondosas palavras visando o bem de minha alma e incentivando minha luta..
A palavra de apoio de um sacerdote zeloso é um bálsamo para quem é perseguido por amor ao nome de Cristo e por sua justiça.
Sua carta me chega na véspera de Natal como uma bênção de Deus. E, ademais, o senhor me presenteia com dez CDs contendo suas pregações. Deus lhe pague, Padre.
Vejo que o senhor é bem perseguido também por seu zelo pela causa de Deus e de sua Santa Igreja. Que Deus Nosso Senhor lhe conceda forças para bem combater, permanecendo sempre fiel à Fé e à lei de Deus. Colocaremos o seu nome nas orações da Montfort* por nossos companheiros de combate.
Indo a Brasíla, gostaria muito de visitar sua cidade e conhecê-lo pessoalmente. Permaneçamos unidos em nossas orações e em nosso combate.
Rogo-lhe, Padre, a sua bênção sacerdotal para mim e para a Montfort*.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli

 

*O professor Orlando Fedeli foi presidente da Associação cultural Montfort de 1983 a 2010.

image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão