82- Abandono de Jesus na Cruz

Data

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão

Orlando Fedeli

Abandono de Jesus na Cruz 

 

  • Idade: 28
  • Localizaçao: Brasília – DF – Brasil
  • Escolaridade: 2.o grau concluído
  • Religião: Católica

 

Caro Orlando, é um prazer poder estar aqui neste site que é de grande ajuda aos catolicos do mundo, onde vc defende com tanto amor nossa santissima igreja, gostaria que vc me falasse um pouco sobre o abandono de Jesus na cruz, onde ele fala  “Pai porque me abandonaste?” me explique melhor o que quer dizer isto

 

———-

 

Muito prezado, salve Maria.

Muito obrigado por suas palavras, nas quais a amizade faz superar a justiça. A morte de Cristo é um dos mistérios da nossa Fé. Mistério, porque não podemos compreendê-la até o fundo. Como Cristo, Deus e homem, pôde morrer? Ele morreu enquanto homem, responde-nos o catecismo, porque como Deus não podia nem padecer, nem morrer.

Na Cruz, Nosso Senhor quis pagar todos os nossos pecados. Quis sofrer também a angústia do pecador, abandonado por Deus. O mistério, nesse caso, consiste em que Cristo, na cruz, estando sempre unido à Divindade, foi como que abandonado por Ela, como o pecador é abandonado por Deus. Daí o grito lancinante de Cristo: “Pai, por que me abandonaste?”

Cristo sofreu, então, a tristeza do pecador abandonado por Deus, Ele que não tinha pecado, para nos resgatar do pecado e das garras do demônio, quis suportar todas as penas devidas ao nossos pecados. Por aí, podemos compreender até que ponto nos ama o Filho de Deus. E nós O amamos tão pouco! E esquecemos tão facilmente o quanto Ele nos ama e o quanto Lhe devemos!

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli

image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão