813- Che e Reforma Agrária

Data

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão

 

Orlando Fedeli

 Che e Reforma Agrária

 

  • Localização: Fortaleza – CE

 

Não concordo com o sr quando fala que Guevara foi um terrorista e gostaria de uma opinião mais embasada sobre o assunto. O sr como capitalista e afirmando que a igreja católica também o é, deve concordar com a desigualdade e a agressiva política econômica norte-americana com seu discurso de “american way of life” que engodou a muitos, inclusive nossos irmãos argentinos. Deve concordar com os milhares de mortos todos os dias na África e na América Latina…isso sem falar na morosa política de Reforma Agrária do Brasil, da qual os padres e alguns pastores estão engajados na luta para que esta se torne efetiva. Por favor, peço esclarecimentos.

Fraternalmente em Cristo,

 

————-

 

Contraditório e precipitado, salve Maria.

Você não concordar com a afirmação de que Guevara foi um terrorista, só demonstra que você prefere o que diz a propaganda à realidade dos fatos.

É universalmente conhecido que Che Guevara foi um guerrilheiro, a guerrilha emprega métodos de terror: usa bombas, assaltos, emboscadas, rouba, pilha, fere e mata. Foi o que Guevara fez em Cuba, Angola, Bolívia.

É uma simplificação grosseira de sua parte concluir que sou capitalista, porque sou contra o comunismo.

Defendo o direito de propriedade particular que o comunismo nega, e que Deus afirma em dois mandamentos: “não roubar” e “não cobiçar as coisas alheias”. Mas você nem percebe que o capitalismo é gerador do socialismo e do comunismo.

Você acerta ao dizer que defendo a desigualdade de direitos, defendida por Nosso Senhor em inúmeras passagens da Sagrada Escritura. (Veja meu artigo sobre a desigualdade no site Montfort*), mas erra redondamente ao pensar que defendo a política americana. E muito menos defendo eu a protestante “american way of life” nascida do presbiterianismo e do puritanismo yankee.

Você que é presbiteriano deveria saber disso. Os Estados Unidos é o resultado da “civilização” nascida do protestantismo. Pelos frutos se conhece a árvore.

Os padres e pastores que estão engajados na Reforma Agrária no Brasil estão atrelados ao movimento mundial de bolchevização. A você que é protestante, recomendo que leia o livro de Daniel que falando de Antíoco Epífanes, como figura do Anticristo, diz: “e [ele] lhes repartirá a terra gratuitamente” (Dan. XI,39). Também o Anticristo defende a reforma agrária. O que o deixa em muito má companhia.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli.

 

*O professor Orlando Fedeli foi presidente da Associação cultural Montfort de 1983 a 2010.

image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão