1

827- Defesa da Reforma Agrária

Orlando Fedeli

Defesa da Reforma Agrária

 

  • Localização: Teresópolis – RJ

A Bíblia fala para aquele que tiver mais dar ao necessitado. A Bíblia fala que Jesus mandou o jovem vender todas suas propriedades e repartir o dinheiro com os necessitados.

Mas como a igreja católica detém muitas terras é contra a reforma.

Deveriam ser contra a reforma mesmo, mas deveriam estar dando suas terras aos sem terra.

Creio que se estivessem inspirados pelo Espirito Santo de Deus, fariam dessas posses uma forma de evangelização a muitos revolucionários, comunistas que não creem no Senhor.

Creio também que a reforma esta na pauta do governo e os verdadeiros cristão não devem ser contra o governo. Só devemos no contrariar ao governo quando este nos tirar o direito de cultuar a Deus.

Cristo Vive.

 

—————–

 

Muito prezado, salve Maria !

Você cai num erro. Cristo não mandou a todos que dessem tudo aos pobres.

Disse que quem quisesse ser perfeito fizesse isso. Por isso, São Pedro, no caso de Ananias e Safira salienta que eles teriam direito de conservar o campo para si, ou para guardar o dinheiro, produto da venda desse campo. São Pedro condenou Ananias e Safira, não por terem propriedade, mas por terem mentido a Deus sobre o preço do campo.

Você erra de novo ao dizer que se um governo defende e promove a Reforma Agrária isso deveria ser aceito e que a única coisa que não se poderia aceitar da parte de um governo seria o que ele fizesse para impedir o culto a Deus. Ora, ao promover uma reforma agrária que viole o direito de propriedade ou que incite a cobiçar as coisas alheias, — coisa que faz o MST — o governo incita a violar dois mandamentos da Lei de Deus: não roubar e não cobiçar as coisas alheias. E, fazendo isso, impede o verdadeiro culto a Deus.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli