97- Beatificação de Anna Katherine Emmerich

Data

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão

Orlando Fedeli

Beatificação de Anna Katherine Emmerich 

 

  • Idade: 34
  • Localização: Salto – SP – Brasil
  • Escolaridade: Superior concluído
  • Profissão: Professor
  • Religião: Católica

 

Prezado Sr.,
O que pensa a respeito da iminente beatificação de Anna Kartharina Emmerick?
Grato.

 

———-

 

Muito prezado Professor, salve Maria!

    É um prazer, para mim, escrever para um colega de profissão.

    O senhor é professor de que matéria?

    Escrevi uma tese de doutoramento, com mais de 800 páginas, provando que as supostas visões de Anna Katharina Emmerich são falsas, por conterem doutrinas cabalistas e esotéricas, portanto, gnósticas.

    Já o Santo Ofício havia vetado o processo de beatificação dessa freira, dizendo que, uma possível beatificação dela daria autoridade a visões que continham erros muito graves contra a Fé.

    Apesar disso, Paulo VI mandou reabrir e continuar o processo de beatificação dela.

    Mandei para o Vaticano a minha tese, que trata apenas das supostas visões dela, e não diretamente da vida dela, que aliás deixa também muito a desejar. Recebi da Congregação para a Causa dos Santos uma resposta bem gentil, afirmando que se levaria em conta a minha tese, no processo.

    Agora, se noticia que o processo de beatificação dela, deixou de lado as visões que se atribuem a ela, para que o processo pudesse prosseguir. Isto indiretamente dá razão ao que digo em minha tese, pois que se reconhece que, considerando as visões dela, fica impossível a beatificação, apesar de que, na beatificação, como todos reconhecem, não esteja implicada a infalibilidade papal.

    Entretanto, só o se dizer que o processo está indo adiante, deu impulso às vendas dos livros sobre as visões dessa freira doente, explorada por uma seita de magnetizadores hereges.

    Depois do filme de Mel Gibson — A Paixão — que alguns consideraram, infelizmente, uma obra extraordinária de apologética, a venda dos livros cabalistas dessa freira cresceu.

    O que foi pena. O filme logo é esquecido. Como já o foi em grande parte, mas, o livro das visões dela, comprado, continuará a ser lido, e fará maior mal ainda.

In Corde Jesu, semper,

Orlando Fedeli

image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão