Desconstruindo Olavo de Carvalho

Data

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão

Data: 15-Fev-2020
Nome: João Pedro Stevanato

Salve Maria. Gostaria de saber se a série de vídeos dos Irmãos Velascos- que não são flores que se cheiram – intitulados “Desconstruindo Olavo de Carvalho”, que denunciam a ligação de Olavo com o perenialismo e especificamente sua relação com o catolicismo a partir da devoção à Virgem Maria que, segundo Schuon, seria uma das representações do “Divine Feminine” ou Eterno Feminino. Os senhores acham que isto procede ou Olavo não necessariamente propaga isso?

***

Resposta

Prezado João Pedro,

Salve Maria!

Os vídeos aos quais você se refere são apresentados pelo Caio Rossi (os Velascos apenas participam do vídeo, mas o conteúdo foi todo apresentado pelo Caio Rossi), cujo conteúdo – tal como comentamos a respeito em nossa parte no livro “Sob a Máscara – as Polêmicas de Orlando Fedeli e Fernando Schlithler contra Olavo de Carvalho” que pode ser adquirido em https://www.floscarmeliedicoes.com.br/sob-a-mascara – é extremamente pertinente e embasado, sobretudo por ter ele se envolvido com a tariqah dos filhos do Aiatolavo, e conhecer bem a questão. Quanto aos irmãos Velascos, no entanto, possuímos certas reservas, como apresentadas no livro cuja leitura completa recomendamos fortemente para que isso seja devidamente compreendido. Para que a resposta às suas perguntas seja completa, recomendamos a leitura deste livro.

Peço também orações por nós, bem como para que a ação infelizmente disseminada do Aiatolavo – promotor de posicionamentos brutalmente falsos de índole panenteísta e gnóstica – seja brutalmente e caridosamente frustrada com a graça de Deus, e as pessoas que infelizmente foram contaminadas por seus erros – bem como ele mesmo – se retifiquem sem que tal retificação seja um novo disfarce para reformulação mitigada de erros – como infelizmente e pretensiosamente se dá nas atitudes de Aiatolavo.

Obrigado,

Salve Maria!

Fernando Schlithler

Doce Coração de Maria, sede a nossa salvação!

image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão