Orlando Fedeli
Agradecimento de Um Ex-Protestante Presbiteriano
- Localização: Manaus – AM
Salve Maria. (Mãe de meu senhor)
É com muita honra que escrevo para o site Montfort*, gostaria de deixar aqui minha gratidão, em especial ao Prof Orlando, Marcos Libório, Fabio Vanini, Sérgio Menezes e a todos que contríbuem de alguma forma no site Monfort.
Caríssimos, sou ex-protestante presbiteriano e graças ao vosso trabalho e a persistência de um amigo (grande amigo), hoje conheço o quão longe estive da presença de meu Deus.
Lutei quase 2 anos contra meu preconceito e contra meu orgulho e por que não dizer: contra as trevas que me cercavam, meu Amigo Marcus bem sabe o quão foi difícil chegar onde estou hoje, quantas dúvidas não surgiram em minha cabeça à respeito de imagens, à respeito do Papa, à respeito de minha Mãe Maria. Graças a misericórdia infinita de Deus e do seu grande amor, hoje sou um humilde servo na vinha do Senhor, católico crismado e futuro catequista.
Lógico que a vida continua e as batalhas aparecem, agora com mais frequência, hoje luto pela conversão de minha família (somos 6 em minha casa, eu, meus pais e 3 irmãos), sou o único católico de toda uma família protestante.
Deixo aqui um recado à todos que visitam o site Monfort:
LEIAM COM OLHOS DE QUEM PROCURA DEUS E NÃO COM OLHOS DE QUEM SE JULGA SUPERIOR.
Leiam as cartas, em especial as cartas do pastor Saul o “escorpião da lagoinha”. Foi através dessas cartas que foi despertado meu interesse, pois eu tinha os mesmo conceitos e opiniões, leiam com humildade.
Creio que minha pequena contribuição em levar a verdade à todos que me cercam e até onde meu Senhor permitir, começa com essa carta, com esse recado deixado pra todos que acessam o site Monfort, estou pedindo em oração à Deus que me guie em minha jornada de catequista, peço aqui humildemente, que rezem por mim.
Paz de Cristo.
———————
Muito prezado,
Salve Maria.
Quanta alegria me deu sua carta!
Mais uma alma que é salva pela graça de Deus. A atuação de Nossa Senhora nessas conversões de protestantes pela defesa dela, na carta ao tal Saul da Lagoinha, que a ultrajara, me parece patente. Que a Mãe de Deus guarde sempre sua alma e lhe alcance de Nosso Senhor Jesus Cristo as graças para a conversão de toda a sua família.
Achei muito bom seu conselho aos protestantes que lerem o site Montfort*: “LEIAM COM OLHOS DE QUEM PROCURA DEUS E NÃO COM OLHOS DE QUEM SE JULGA SUPERIOR”.
Que se leia com olhos cheios de humildade, que se encontrará a verdade.
Porque Deus resiste aos soberbos.
Peço-lhe que reze pelo apostolado da Montfort*, para que Deus, através dele, consiga a conversão de muitas almas perdidas na heresia. E para que Deus nos tire o resto. Qualquer que seja esse resto, inclusive nossa saúde e nossas vidas.
Um abraço imensamente jubiloso.
In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli
*O professor Orlando Fedeli foi presidente da Associação cultural Montfort de 1983 a 2010.