11- “Católica” Comunista

Data

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão

Orlando Fedeli

“Católica” Comunista

 

  • Idade: 20
  • Localizaçao: São Paulo – SP – Brasil
  • Escolaridade: Superior em andamento
  • Religião: Católica

 

 

Olá, Outro dia estava pesquisando para a faculdade sobre o revolucionário Che Guevara e me deparei com este sítio. Deixe me adiantar sou católica e também sou comunista, vocês tem uma visão errônea do comunismo e do nosso sistema capitalista. O capitalismo sim, faz milhões de pessoas estarem na miséria, a exploração de países subdesenvolvidos como é o caso do Brasil, que é explorado por uma superpotência imperialista que é, os Estados Unidos. Só não venham me dizer que o capitalismo é bom! E Che Guevara continua sendo o maior revolucionário a favor dos pobres, só espero que você tenham como comprovar aquilo que escreveram sobre Guevara.

Eu não agüentei e tive de responder!

 

———-

 

 

Prezada , salve Maria!

Sua carta comprova como se usa o ensino para fazer proselitismo comunista. Você, que é universitária, faz pesquisa sobre Che Guevara e se afirma católica e comunista. Minha cara, você é um caso de anfibismo ideológico curioso. Se você se diz católica, aconselho-a a fazer uma pesquisa sobre as condenações do comunismo pela Igreja Católica. Pio XI condenou até mesmo o socialismo, dizendo que ninguém pode se dizer católico e socialista, ao mesmo tempo. Catolicismo e socialismo são termos inconciliáveis. Isso está na encíclica Quadragesimo Anno. E na encíclica Divini Redemmptoris, Pio XI condenou absolutamente o comunismo.

O que não significa aprovar sem crítica o capitalismo, pai do comunismo.

Caso você tenha interesse em aprender algo, que não lhe ensinam em sua Faculdade, escreva-me. Porque não agüento constatar que exista uma pessoa que se diga católica e comunista. Quero fazê-la inteiramente católica e nada comunista.

E nem capitalista.

Orlando Fedeli

image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão