1308- Como Buscar a Santidade?

Data

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão

Orlando Fedeli

Como Buscar a Santidade?

 

  • Localização: Orós – CE

Ave Maria!
Caro professor Orlando, perdoe minha ignorancia e minha astucia por lhe incomodar, mas tenho algumas duvidas que gostaria que me fossem esclarecidas, por caridade.
O pároco de minha cidade falou me que busco a santidae de uma forma erronea e exagerada, falou-me que sou escrupulosa, pois ao modelo de Ns. Senhor e Ns. Senhora, procuro não ofende-lo de nenhuma forma, e tambem busco a perfeição nos detalhes, nas coisas pequenas. Quando confessei isso a um sacerdote ele me dise que existem coisas que nos podemos deixar de lado, o sr. acha isso correto? Ou devo, realmente, tentar ser perfeita em tudo para o agrado de Ns. Senhor? Em que consiste a real santidade? Qual um meio eficaz de alcança-la? Minha mãe que é protestante entra em conflito comigo frequentemente, ela disse ter “”visões”” de que a Santa igreja não é um bom lugar, asim como o mosteiro para o qual pretendo ingressar. O que digo a ela para mostrar-lhe de que isso não provém de Deus? Cada dia lhe falo mais sobre Jesus Sacramentado, pois não entendo como alguem pode viver sem Ele. Obrigada pelo lindo trabalho que o senhores realizam nesse meio tão eficaz de evangelização. Não desistam, são muitos os que querem denegrir a imagem da Santa igreja! Hoje em dia, até mesmo os sacerdotes,… Rezarei pelos senhores, sei que não é muito, mas é o que posso oferecer.
Muitissimo obrigada pela atenção e me perdoem mais uma vez o incomodo, e minha tão grande ignorancia.
Pax et Lumen

———–

Muito prezada,
Salve Maria.

Muito obrigado por suas boas palavras e por suas orações. Deus lhe pague com graças que lhe permitam realizar plenamente a sua vocação religiosa.

Sobre o tema da santidade, recomendo-lhe que leia e estude bem o livro do Padre Willian Faber, intitulado “Tudo por Jesus”.
Nesse livro, padre Faber mostra que a santidade não consiste em práticas piedosas, embora a exija; nem em grandes penitências que, por exemplo, Santa Terezinha não fez(embora a santidade leve a elas); nem em fazer milagres. Mas, que a santidade tem seu núcleo no zelo pela verdade, pela glória de Deus e pela salvação das almas.
Também não existe santidade sem devoção a Nossa Senhora. Por isso tenha muita devoção a Nossa Senhora. Reze o terço todos os dias como nossa Senhora nos pediu em Fátima. Leia o livro de São Luis de Montfort “Tratado da Verdadeira Devoção a Nossa Senhora”.

Evite o quanto possível os escrúpulos que nascem do orgulho. O escrupuloso não lamenta ofender a Deus. Lamenta constatar que pecou, pois quer se ter como perfeito. O escrupuloso transforma ninharias em pecado mortal.

Pecado mortal é:

1 – uma violação grave da Lei de Deus ou da Igreja,
2 – feita com inteiro conhecimento, e
3 – com plena vontade.

Faltando uma dessas três condições, o pecado é venial. Tendo se dúvida, não há pecado.

Deus a ajude sempre.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli

image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão