1402- Arautos do Evangelho e TFP

Data

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão

Orlando Fedeli

Arautos do Evangelho e TFP

 

  • Localização: Joinville – TO

Prezado Prof. Fedelli.

Estive lendo algumas de suas respostas referentes a perguntas sobre a TFP e me surpreendi pela maneira como o senhor omite a verdade para seus leitores. Primeiramente quero deixar claro que não sou nem da TFP e nem dos Arautos do Evangelho, mas que admiro o trabalho que os Arautos fazem no mundo todo. Como admiarador não podiria deixar que o senhor continuasse mentindo arespeito de alguns pontos, os quais vou relacionar abaixo:

1º – Os Arautos não são apenas uma “Banda” como o senhor menciona, mas são sim uma entidade existente em quase 50 paises, com um numero surpreendente de membros no Brasil, e um numero maior ainda de terciários.
Eles possuem sim uma Banda sinfônica, que por sinal é exelênte e viajam o mundo todo fazendo apresentações.
Eu lí em uma de suas respostas em que você dizia que a divisão da TFP enfraqueceu as duas entidades. MENTIRA…. enfraqueceu sim a TFP, que hoje é um “gato morto a beira da estrada”(segundo seu texto),mas os Arautos cresceram muito e possuem quase o dobro de pessoas e sedes comparando com o auge da TFP em 1995. Todos esses dados o senhor poderá confirmar no site dos arautos. “www.arautos.org.br”

2º – O senhor João Clá, não é apenas o regente da Banda, mas sim o Presidente Geral dos Arautos do Evangelho. Todo esse crescimento se deve ao fato de ele ter levado a frente a obra de Dr. Plinio.
O senhor pode odiar o quanto quiser, criticar o quanto quiser, escrever suas críticas mas por favor NÃO MINTA, pois o senhor como bom entendedor da doutrina católica conhece os mandamentos.
Acho curioso pois o senhor lê tanto, estudou tanto, escreve texto sobre gnose, polêmicas sobre doutrina católica mas não segue um principio básico. LEIA mais a respeito dos Arautos, se informe mais, de “o braço a torcer” e admita que eles são uma entidade enormee vem crescendo casa vez mais. (entre no site e leia a respeito da “universidade” que está sendo construida em SP, uma contruçãoenorme, muito bonita por sinal, tudo idealizado pelo Sr. João Clá, e que será reconhecida pelo MEC e comanda pelos Arautos. Não é algo inpressionante? Oque será que tem esse Sr. João Clá, pois tudo em que ele toca vai pra frente, cresce….? Será que é por isso que o senhor odeia tanto ele? E olha que ele foi seu aluno hein? Na verdade o senhor deveria se orgulhar, como todo bom Prof. se orgulharia….
Sei que não vou obter resposta, mas fica dada a “alfinetada”.

Saudações.

————–

Muito prezado,
Salve Maria!

Você me calunia duas vezes
1 – atribuindo-me ódio, que não tenho;
2 – que minto.

O general da banda dos arautos sempre foi conhecido, na tfp, como o mestre em “restrições mentais” a ponto de se dizer dele que quando, por acaso, ele dizia a verdade, ficava vermelho.

Você ingenuamente me informa que “Todo esse crescimento [dos arautos] se deve ao fato de ele ter levado a frente a obra de Dr. Plínio”.
Ora, consta que, para ser reconhecido pelo Vaticano, Scognamiglio teve que renegar à terceira parte do livro de Plínio, Revolução e Contra Revolução — aquela parte em que Plínio condenava o Vaticano II — e teve que prometer que não difundiria mais o culto de Plínio e de dona Lucília.
Então, ele prometeu e não cumpriu ?
Difunde ainda o culto de Plínio e Lucília às escondias?
Ou não difunde mais os ensinamentos de Plínio, e você é que está enganado? (Veja que eu não disse que você mentiu)
Quem é que mente?
Quanto ao crescimento numérico e em quantidade, tanta coisa cresce muito hoje em dia!
Crescem as seitas protestantes, crescem os partidários do aborto e do amor livre, cresce a impiedade etc.
O admirável é que, num mundo em que reina a mentira, o crescimento das seitas não seja ainda maior, pois diz a Sagrada Escritura que “o número dos estultos é infinito” (Eccles., I, 15).
E também o câncer cresce muito.
E Cristo chamou seus seguidores de pequeno rebanho:

“Nolite timere, pusillus grex” (Nada temais pequeno rebanho) (Luc. XII, 32).

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli

image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão