1458- Por quê Eu Devo Ser Católico?

Data

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão

Orlando Fedeli

Por quê Eu Devo Ser Católico?

 

  • Localização: Florianópolis – SC

Prezado senhor Orlando Fedeli, em nenhum momento me atreverei a discutir com o senhor sobre o que realmente está ou não escrito na bíblia. Eu tenho algumas dúvidas, como eu sei que o Sr com certeza também tem (normal para pessoas que estão sempre estudando). Minhas dúvidas estão ligadas a igreja católica. Com certeza o Sr ja deve ter sido indagado sobre essas coisas, peço desculpas, mas vou importuna-lo novamente. Primeiro, os seguidores de Cristo e o próprio Cristo são condenados. Após um tempo,se não me engano(com certeza o Sr sabe isso melhor que eu), a igreja máxima romana torna-se igreja católica ou a igreja maxima absorve a igreja catolica,(ou seja, se não pode vencelos juntese a eles. No meu ponto de vista é claro). A partir daí, todos os que não fossem católicos, seriam hereges. Nesse tempo houveram muitas mortes em nome de Cristo, a igreja católica manchou em incontáveis vezes as suas mãos de sangue, como tambem teve muitos devotos mortos nas cruzadas (tentativa frus trada de reconquistar as terras sagradas. E aqui entre nós,terras a quais não tinham direito). E assim, mesmo com alguns contra-tempos foram conquistando terras e poder (poder enorme diga-se de passagem), e isso seria errado negar.

O tempo foi passando, chegou a idade média, e com ela a “Santa”
Inquisição chegou ao seu apogeu, milhares de pessoas entraram nas fogueiras, nas forcas, nos machados e nas espadas, tudo com o subterfugio de serem bruxas, hereges etc… (isso também não seria legal negar). Nessas poucas linhas de comentário, ja se passaram mais de mil anos, e a igreja católica ganhando força, e a cada dia elevando a sua fortuna as custas disso. (Sem contar indulgências, dízimos e outros como o Sr sabe com certeza). Hoje, eu vejo que a igreja tem uma cara diferente (falando a grosso modo), está sempre participando e promovendo movimentos filantrópicos de diversas formas.

Tem ajudado muitas pessoas, pregando humanidade, amor, respeito…(ou seja, o que diz os dez mandamentos). Apesar de nem todos os padres ou bispos serem fiéis seguidores desses mandamentos, como se sabe. Mas como a eterna contradição humana está sempre entre nós, e como se sabe padres e bispos também são humanos,prosseguimos.

Á igreja ajuda de certa forma, iclusive, integrantes do movimento sem terra, (apesar de a igreja católica ser uma das maiores latufundiárias que existe nesse país. Isso eu sei que o Sr vai negar). Sem querer fugir muito do foco, vou contar um pouco de minha relação com a igreja católica. Fui batizado na igreja católica quando bebê, fiz a 1° eucaristia,confirmação do batismo e crisma. Minha avó sempre esteve ligada a igreja, e e m todos os movimentos que ela podia (quase todos) eu estava junto. Só que com o tempo, fui buscando informações, na própria história. Minha fé em igreja, de modo geral não é a mesma de antigamente. Confesso que leio bastante a bíblia, apesar de não ter a capacidade de compreensão dela como o Sr tem. Minha principal pergunta é a seguinte: Por quê o Sr acha que eu deveria acreditar na igreja católica ? ou melhor, por quê eu devo ser católico ?

——————-

Muito prezado, salve Maria!

Devo dizer-lhe, meu caro consulente, que, graças a Deus, não tenho nenhuma dúvida sobre a Igreja Católica Apostólica Romana, que é a única verdadeira Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo. E quanto mais estudo, mais tenho certeza disso.
A Igreja Católica sempre foi a única e nunca ocorreu o que você diz dela ter absorvido outras.
Hereges sempre foram aqueles que pregaram contra a Fé ou contra a moral ensinada por Jesus Cristo.
Já no Apocalipse, escrito no ano 70, se fala contra os Nicolaitas, contra os quais diz Jesus que abomina as suas ações, e louva os primeiros cristãos por abominarem o nicolaísmo (Apoc. II,6).
E em São Paulo se lê que ele manda fechar a boca de certos hereges (Epist. a Tito,I, 10). Na I carta a Timóteo São Paulo ataca os que propagam a mentira (I Tim. IV, 1-3). E São Paulo acusa que alguns naufragaram na Fé e diz
“Desse número são Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a satanás para que aprendam a não blasfemar” (I Tim. I, 20).

Também é falso o que você diz da Igreja Católica ter manchado suas mãos em sangue.
As cruzadas foram guerras santas como as de Davi e dos Macabeus, que Deus louvou e abençoou.
É falso também o que você diz da Inquisição, que não matou milhares de pessoas na fogueira coisa nenhuma. Em Toulouse, foco da heresia cátara, em 100 anos foram condenados à morte 42 hereges só. Em cem anos.
Você anda lendo gibis e lorotas, e não livros sérios de História.
E sobre as indulgências, meu caro, você nem sabe o que elas são.
Aconselho-o a que leia as cartas em que já tratei disso.
Você se diz católico, mas não é. Você é protestante.
Você não deveria ler a Bíblia sem ter alguém que o oriente. Ela lhe faz mais mal do que se você lesse um livro de cirurgia e quisesse operar alguém.
Trate de ler um bom catecismo e de rezar a Nossa Senhora para convertê-lo, porque há um só Deus, como há uma só Igreja verdadeira, e essa é a Católica Apostólica Romana, fora da qual você não terá salvação.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli.

image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão