1541- Qual o Valor do Site Montfort?

Data

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão

Orlando Fedeli

Qual o Valor do Site Montfort*?

 

  • Localização: Brasília – DF, Brasil

 

Estimados irmãos da Montfort*, a paz de Cristo!

São Miguel Arcanjo interceda por esta obra!

Há 6 anos sou leitor da Montfort* e em especial, quero primeiramente cumprimentar o professor e mestre Orlando Fedeli. Após quase 4 meses de estudos, terminei hoje de analisar as provas da existência de Deus e posso afirmar que Ele existe.

O professor Orlando me emocionou ao fim da última parte. Sem dúvida alguma hoje ele é o grande, odiado e difamado polemista católico do Brasil. Pensei como é que se agride um senhor como ele?
Tenho um pai com 82 anos de idade e nem sei como me sentiria se alguém o ofendesse como ofendem o professor.

Mas vi que não querem ofender apenas o professor.

Eles querem ofender também a verdade e se frustram com sua absoluta forma.

Eles querem desmentir o bem, mas nem eles estão livres daquilo que Deus inscreveu em seus corações.

Eles querem abolir a beleza, mas jamais tamparão o sol com a peneira de seus sofismas.

Sei exatamente que ser ofendido por causa da verdade é ao mesmo tempo participar da Igreja triunfante, pois “bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim” – São Mateus 5, 11

Quero aqui incluir o padre da minha paróquia neste comentário. No portal montfort* denunciam muitos clérigos por conta de seus abusos.

Vou fazer o inverso.

Vou contar, nobre amigo e mestre Orlando, que o padre da minha paróquia vive da Eucaristia, não comete os abusos denunciados aqui e que leio de outros leitores, atende muitas confissões e prega sempre em unidade com a Santa Sé. Seu nome é José Carlos, pároco da paróquia são José Esposo de Maria aqui na humilde Sobradinho II-DF.

Toda quinta temos adoração ao Santíssimo e ele, diferentemente de outros padres que tenho visto, expõe o santíssimo, senta de costas para a assembleia rezando, cantando e louvando o Cristo. Lembro-me até do rito tridentino que participei quando era seminarista. Um padre carismático que possui ortodoxia e põe-se diante do Ressuscitado, ignorando comentários modernos e panteístas de que ficar de costas pro povo é falta de respeito. Ele fica é de frente para o nosso Deus vivo!

Por causa dele, minha sentimentalidade tem sido avivada. Por causa do senhor e dos membros da Montfort*, minha razão tem amadurecido. A fé e a razão onde Deus abençoa sempre o esforço da busca estão plainando em mim.

Professor, obrigado pelas labaredas de ensinamento. Como prego muito em minha paróquia, sempre introduzo as palestras falando do bem, da verdade e da beleza e tenho visto frutos honoríficos de maturidade por parte de jovens adolescentes que amam aquilo que não muda.

Continue atacando o mal. Continue esmagando as serpentes do modernismo, da gnose, do panteísmo e de falsas crenças que querem que Deus não exista.

E é claro que encontraremos em nossas fileiras católicas alguns criadores de cobras dizendo que elas são inofensivas e, se cuidadas com os “relativos” cuidados, podem sim estar conosco. A estes, combatamos com o real ensinamento de Cristo.

Em alguns sites pretensiosamente católicos cobra-se tudo. Acesso, downloads e ainda há boletos encaminhados às nossas casas para que contribuamos com tais “ministérios”. As maiores relíquias da fé estão reunidas no portal Montfort* e todas elas, bens celestes, são gratuitas.
Não há como cobrar valores sobre aquilo que é absoluto.

Viva Cristo Rei que vive e reina!
Viva a Santíssima Mãe de Deus Maria Imaculada!
Viva São José, seu castíssimo e honroso esposo!

E que a Montfort* receba mais e mais graças do céu e as dê a nós.
Regina Coeli, ora por nobis ! ! !

———————–

 

Muito prezado, salve Maria.

Só tenho a agradecer suas palavras bondosas a meu respeito. As únicas glórias da Montfort* são as inúmeras almas que se convertem e as calúnias com que nos cobrem.

Elogios não nos fazem melhores do que somos e calúnias não mudam o que somos.

Elogios, porém, podem inflar nosso orgulho. Calúnias e ofensas podem nos ajudar a apagar os pecados e a ganhar o céu.

Deus é o único juiz.

Fico bem contente que o padre de sua paróquia revele tanto zelo e tão boa disposição. Que Nossa Senhora o conduza cada vez mais perto do Sagrado Coração de Jesus.

Gostaria de convidar você a assistir minhas aulas em Brasília, quando eu for lá. Como gostaria — mas não posso garantir – de um dia ir a Sobradinho conhecer o Padre de que me fala e dar talvez alguma palestra a seu grupo de amigos.

Reze por mim.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli

 

*O professor Orlando Fedeli foi presidente da Associação cultural Montfort de 1983 a 2010.

image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão