1548- Site Montfort: Incomparável

Data

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão

Orlando Fedeli

Site Montfort*: Incomparável

 

  • Localização: Rio de Janeiro – RJ,

Prezados,

Com muita alegria descobri o endereço da Montfort* na internet. Incomparável! As matérias são muito bem tratadas, as seções são bem divididas, os assuntos são bem escolhidos. Simples e sério.

A seção de cartas “Quadro de Honra” merece destaque. Hilariante! Devo confessar que sinto tristeza pelos diversos hereges que atacam a própria Santa Madre Igreja. Pelos desviados, ateus, pagãos, infiéis, desvairados e afins, a tristeza só aumenta… Esperança na conversão desses pobres humanos, dessas pobres almas… Que a graça da misericórdia divina pouse sobre suas cabeças! No entanto, enquanto não pousa, tratemos esses crètins com indulgência, com caridade e… graça!

Os ataques e esperneios são de matar. De rir. Erros de português, dislexia, burrice, maledicência, ignorância, desvarios, tudo numa panela só. A panela do diabo…

Leio “Confissões”, de Santo Agostinho. Leio pois ainda não terminei, mas sei que vou tornar ao livro. Toda noite, quando fecho suas páginas, me envergonho, demoro mesmo a dormir. Sei que preciso estudar muito, porém, pari passu, me entregar a Deus.

Aprendi uma oração de Santo Ignacio que, com a ajuda do Espírito Santo, alterou significativamente meu viver. Trata-se da oração de “entrega e santa indiferença”. Mais uma vez, encontro na simplicidade o caminho. Sinto com base na minha fé inabalável, na esperança que procuro aflito e na caridade que erro em ser comedido quando tenho que derramá-la pelo Mundo.

Dito isso, me sinto mais que um homem, porém menor do que Deus. Não superior, nem inferior ao gênero humano, mas com certeza, com mais tolerância e pena daqueles que ainda não têm Nosso Senhor Jesus Cristo no seu cotidiano. A graça maior.

Aos meus irmãos de fé, declaro que se o intento da Montfort* é a maior glória de Deus, é a defesa da Santa Igreja Romana, é empreender uma cruzada moderna contra aqueles que agridem e abusam do Catolicismo, estou com vocês para o que der e vier. Com graça pela Graça.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

 

———————

 

Muito prezado,
salve Maria!

Muito obrigado por suas palavras de apoio e elogio. E, muito mais, por seu desejo de participar de nossa luta contra os hereges que devastam a Igreja em nossos dias.
Esse seu desejo de estar conosco na luta nos honra e nos dá júbilo.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli

image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão