1579- O Que Tens a Fazer, Faze-o Logo

Data

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão

Orlando Fedeli

O Que Tens a Fazer, Faze-o Logo

 

  • Localização: São Paulo – SP, Brasil

Orlando Fedeli,

Não há como negar que você consegue seus objetivos de semear veneno contra a mesma igreja que diz defender, porque dispõe de um meio de comunicação e, assim sendo, pode ludibriar a fé dos incautos e inocentes católicos impondo-lhes o pensamento de uma igreja que caducou pelas exigências da época.
Preparo-me, com alguns outros clérigos e leigos amadurecidos, para lançar um site que será para contestar seus delirantes princípios e suas maledicências. Breve estaremos na internet ! O nome do sitio será bem inteligente para que captemos seus enganados.
Penso mesmo que a igreja de São Paulo, e a própria CNBB, falham por não contestá-lo com os instrumentos canônicos que dispõe, pela difusão que faz de tanta propaganda irresponsável contra a igreja e desrespeitos contra o episcopado e o presbiterato.
Num encontro, foram alguns bispos deles perguntados da razão de se fazer silêncio em relação a você, quando obtivemos de um que agora assume um alto ministério ” que você quer isso mesmo, ser comentado, mesmo não tendo mérito para tanto e sendo de sofrível história. E que para a igreja no Brasil você não tem relevância”. Sim, alguém que se aproveitou da TFP a ponto de ser expulso dela, inclusive por atos inconfessáveis, quer agora manter-se em evidência na pele de um ilibado católico. Conte aos leitores quem foi você na TFP !
Você tomou conhecimento das posições de D. Odilo Scherer, manifestadas na Folha de São Paulo ? Claro que sim, pareceu-me tê-lo visto lá. E o que achou delas ?
Fedeli, você desde a PUC-SP já é manjado. Suas enganações são conhecidas, meu caro.
Interessante, você nunca diz aos seus leitores, que vira e mexe, está nas casas dos bispos atrás de favores … Seja coerente, mancebo de Plínio Correa de Oliveira.

——————

Muito prezado e reverendo Padre – se o senhor for Padre mesmo – sem sobrenome,
Salve Maria.

Como o senhor não teve coragem de colocar seu nome completo, nem seu endereço de e-mail, só posso lhe responder através do site Montfort*. Claro que sua carta caluniadora irá para o Quadro de Honra da Montfort*. Ela o merece, pois não manifesta senão ódio, e só lança calúnias, sem dar argumentos.

Aguardo seu futuro site de nome inteligente com alegria. Polemizar com pessoas, mesmo clérigos, que criticam a Igreja Católica, como o senhor desgraçadamente o faz, apresentando-a como “caduca”, me será um dever agradável. Para o senhor, a Igreja Católica de sempre caducou, pois o senhor considera que sua doutrina já não vale mais, pois me declara:

“o pensamento de uma igreja que caducou pelas exigências da época”.

O senhor fará um grande bem publicando seu pensamento herético às claras.

“O que tens a fazer, faze-o logo”

O senhor conhece essa passagem do Evangelho?

E fique sabendo que contestar é responder com argumentos verdadeiros e sólidos.

E saiba que não fui expulso da TFP: sai denunciando a seita secreta que lá existia.
E nem a TFP chegou a seu nível de baixeza, pois que ela jamais me acusou de atos inconfessáveis.

Não fui à entrevista de Dom Odilo. Soube só que disse que não usa gravatas.
Como só estive duas vezes em casa de bispos: uma vez para conversar com Dom Odilo, na campanha contra o aborto, e outra vez para encontrar um bispo auxiliar de São Paulo, para lhe mostrar alguns documentos. Tenho cada documento…
Nunca tratei com esses Bispos sobre o site Montfort*, e nunca lhes pedi nada para o site Montfort*.

Fico no aguardo do site de nome inteligente, que certamente não será o seu.

O que tens a fazer, faze-o logo…

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli

image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão