1591- Profanações da Canção Nova

Data

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão

Orlando Fedeli

Profanações da Canção Nova

 

  • Localização: Divinópolis – MG, Brasil

 

Professor, por gentileza, estou enviando o mesmo e-mail para fazer a correção de algumas concordâncias, porque confesso que a primeira enviei sem corrigi-las. Por gentileza, queira publicar ( se for de vossa vontade ) este texto. Obrigado.

Querido irmão em Cristo, Prof. Orlando Fedeli. A paz esteja com todos vocês da Montfort*. Prof. na terça-feira última de carnaval ( dia 16/02/2010 ) o país inteiro viu uma profanação ao vivo da tv Canção Nova. Como se já não bastasse o absurdo de chamar “Carnaval de Jesus ” “Forró de Maria”. E tantos outros horrores (pelo menos anteriormente colocavam “rebanhão”) mas agora, até uma “vinheta” com o nome “Carnaval” estava o tempo todo no vídeo de suas transmissões. Mas o que culminou com uma heresia total, foi na noite de terça-feira, quando passei para este referido canal, e vi o Santíssimo Sacramento sendo exposto e “passeando” entre os presentes no tal “Rincão do meu Senhor” e ao fundo do vídeo. Pasmem, bem atrás do ostensório como “pano de fundo”, o nome estampado no imenso telão do palco “CARNAVAL”.
Olha Prof. está difícil de ir à Santa Missa em minha paróquia. Na quarta-feira de cinzas, já deparei com o “famoso” folheto O DOMINGO. E lá já estava a “Campanha da fraternidade com seu ecumenismo” Como professor, querem defender o ecumenismo sendo que em uma cidade próxima a minha, a câmara de vereadores aceitou a votação dos evangélicos para tirar o nome de São Sebastião do Hino da cidade a qual é padroeiro? Também o fizeram em uma cidade que a padroeira é Nossa Senhora do Carmo e já estão planejando tirar também o nome da Virgem Maria do Hino: Eis aquí o refrão desse belo hino:
” Salve Carmo do Cajuru. Solo fértil aos céus consagrado. Teu futuro reflete esperança. Sobe as bênçãos da Virgem do Carmo”…sem falar que no congresso queriam tirar o título de Rainha do Brasil de Nossa Senhora Aparecida. Agora me vem esta CNBB que prega só o socialismo e comunismo nas missas, falar em ecumenismo. Ha!!!!! me ajudem!
Está chegando a Semana Santa Prof. Eu tenho 46 anos, nasci na época do concílio vaticano II. Mas meu pai, me ensinou o que é belo e verdadeiro na liturgia ( musicalmente falando ). Onde está Prof. a beleza do Populemeus? Dos introitos? Ofícos de trevas? Sermão das sete palavras? Os ofertórios de quinta-feira santa com seus Dextera Domini. Pange lingua! Sepulto Dominum e enfim…Exsulte. Para terminar, vou contar agora um absurdo. No sábado santo do ano passado, um grupo de cantores que estava na igreja realizando a “parte musical” teve a capacidade de cantar “Jesus é a paz” na melodia e ritmo de New York, New York. Eu quase caí do banco! E olha que lá no altar estavam o Bispo e o Pároco. Bom, não precisa dizer mais nada não é.
Que a Virgem de Fátima, mostre ao mundo que seu Sagrado Coração triunfará sobre as armadilhas do inimigo, para levar este povo arredio, e a todos nós que somos pecadores, ao sagrado e adorado Coração de Jesus.
Um abraço, paz e proteção para todos da MONTFORT*.
Regina Coeli letare aleluia!

( pode publicar esta carta na íntegra se quiser )

———————

Muito prezado,
Salve Maria!

Muito obrigado por sua carta. Eu me uno a seu protesto contra o que faz sacrilegamente a Canção Nova misturando o nome de Jesus e de Maria Santíssima ao carnaval. Isso é uma blasfêmia. E essa gente diz que tem o Espírito Santo.
Também compartilho de sua indignação com relação às coisas que faz a CNBB em matéria de ecumenismo e de difusão do socialismo, embora Dom Aloísio Oppermann, graças a Deus, tenha escrito um artigo anti socialista no site da CNBB. Incrível, mas é verdade. E tomara que o exemplo de Dom Aloísio seja imitado por outros Bispos brasileiros.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli

*O professor Orlando Fedeli foi presidente da Associação cultural Montfort de 1983 a 2010.

image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão