1634- Padre Jocimar, Prefeito de Jardim do Seridó – RN, Abre o Carnaval e Distribui Preservativos

Data

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão

Orlando Fedeli

Padre Jocimar, Prefeito de Jardim do Seridó – RN, Abre o Carnaval e Distribui Preservativos

 

  • Localização: Recife – PE, Brasil

Estou enviando uma matéria bastante vergonhosa para nós Católicos. Meu interesse é poder através de seu site, que sei é muito lido, alertar tanto aos seus leitores quanto aos Capixabas a respeito do que esse, que se diz Padre, está fazendo dentro da Igreja Católica.

Padre Jocimar, prefeito de Jardim do Seridó RN, abre o carnaval e distribui preservativos

14.02.2010 – Padre Jocimar Dantas: ‘Jesus Cristo foi o maior político’

No cenário do resultado das eleições municipais de 2008, a pequena cidade de Jardim do Seridó chamou atenção. Não pela disputa em si, mas pelo vencedor do pleito. O novo prefeito de Jardim do Seridó é um sacerdote. Padre Jocimar Dantas estréia na política no executivo municipal. Com 31 anos, ele foi o único sacerdote eleito no Rio Grande do Norte.

Como todo político, padre Jocimar traz o discurso pronto de que atendeu ao apelo do povo. E como sacerdote cita vários trechos da Bíblia onde argumenta a necessidade da “fé com obras”.

E aos críticos, padre Jocimar lembra que “Jesus Cristo foi o maior político do mundo”. “No meu entender o maior político da humanidade foi Jesus Cristo. E quando Ele esteve no nosso meio procurou fazer a justiça, a paz, a união, o amor acontecer entre as pessoas que conviveram com Ele. Todo ser humano é um ser político”, destacou o novo prefeito de Jardim do Seridó.

O Padre declarou: Mesmo como sacerdote sempre tive uma visão muito politizada da sociedade. Mesmo sendo padre católico sempre acompanhei a linha mais de esquerda da Igreja, sempre me envolvi em movimentos sociais, de juventude, sempre fui muito a favor das comunidades eclesiais de base, que é movimento de esquerda da igreja. Sempre li muito Leonardo Boff, li expoentes dessa linha de esquerda da Igreja.

Tenho uma vida cristã como qualquer católico praticante. Vivo o ritual católico cristão na minha vida. Um fato interessante na campanha foi que recebi um apoio muito forte dos evangélicos. Se antes já era a favor do ecumenismo, que é o respeito entre as religiões. Houve como que um ecumenismo, uma participação muito forte desses grupos na minha eleição.

O sacerdócio é minha vida, serei sacerdote para sempre. Mas quero dar uma colaboração a minha terra, ao meu povo. Quero me gastar pela minha terra, quero gastar minha juventude, minhas forças para o bem da minha terra. A vida pública é uma missão que abracei tendo em vista uma missão maior que é o sacerdócio.

Fonte: http://tribunadonorte.com.br/

———————————————————————

Nota de www.rainhamaria.com.br – por Dilson Kutscher

No blog do Padre Jocimar, que é o prefeito de Jardim do Seridó RN, temos algumas notícias que nos chamam a atençäo, uma vez que o referido padre, na declaração acima, diz que vive o ritual católico cristão na sua vida. (mas infelizmente, não é isto que estampa as chamadas do seu blog)

Notícias do blog do Padre Jocimar

14.02.2010 – O prefeito Padre Jocimar fez a abertura oficial do Carnaval do Povo 2010 em Jardim do Seridó na noite ontem (13). Ele agradeceu a presença dos visitantes e desejou boas vindas àqueles que escolheram a folia jardinense.

(Leia Carnaval festa de satã)

14.02.2010 – Quem está brincando o Carnaval do Povo 2010 pode ficar tranquilo quanto ao atendimento médico durante a folia. A Secretaria Municipal de Saúde montou dentro do Corredor da Folia, uma unidade de apoio para atender a população. Vinte agentes Comunitários de Saúde fazendo um trabalho educativo; distribuição de preservativos.

———————————

Muito prezado,
Salve Maria!

Esses padres da Teologia da Libertação são uma vergonha para a Igreja. Eles não têm mais fé e violam a lei de Deus com despudor.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli

image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão