Orlando Fedeli
RCC ligada ao Protestantismo – Nenhum Problema
- Localização: Campo Grande – MS, Brasil
-
Religião: Católica
-
Idade: 38 anos
-
Escolaridade: Superior concluído
Me preocupa em muito alguns comentários enviados por leitores acusando a Renovação disso ou daquilo, pois quem assim o faz, certamente nunca teve experiências com espiritismo ou outras seitas não cristãs.
Quero dizer que ao contrário do que muitos dizem a renovação não quer destruir a Igreja, mais sim fortalecê-la, pois quantos irmãos têm retornado ao seio da Igreja, através da RCC e quantos se tem evitado que sejam seduzidos pelas promessas do espiritismo e até mesmo de seitas não cristãs.
E mais, quantos que forma buscar a Jesus em outras igrejas cristãs, estão retornando àquela que é a PRIMEIRA E VERDADEIRA Igreja fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo.
Percebo que se liga a Renovação ao Protestantismo e qual problema???
João Paulo II durante o seu pontificado buscou a aproximação junto aos nossos irmãos separados, em um claro sinal que a Igreja de Jesus é Una, Santa e Apostólica e que as divisões são meramente humanas. Ademais os nossos irmãos protestantes jamais aceitariam a Adoração Eucaristica amplamente divulgada pela RCC.
Se o Movimento comete alguns excessos que se imponha regras de conduta, mais não se fale que a Renovação quer destruir a Igreja.
Meus caros a Renovação é um movimentos entre tantos que compõem a riqueza de nossa Igreja.
———-
Muito prezado, salve Maria!
Ao tentar defender a RCC você deu mais uma prova de que ela protestantiza os católicos.
Você mesmo escreveu:
“Percebo que se liga a Renovação ao Protestantismo e qual problema???
“João Paulo II durante o seu pontificado buscou a aproximação junto aos nossos irmãos separados, em um claro sinal que a Igreja de Jesus é Una, Santa e Apostólica e que as divisões são meramente humanas”.
Você acha que não há mal em ligar-se ao protestantismo, que é herético. Pior ainda . Você considera que a Igreja Una inclui os protestantes. E isso também é heresia.
Para você, formado na RCC, não há mal na heresia, que seria uma coisa puramente humana.
A heresia nega o que Deus revelou e o que a Igreja infalivelmente ensina. O herege chama Deus de mentiroso e a Igreja santa de falsa. E isso, para você, é uma “coisa humana” “e qual problema???”.
Sim, é uma coisa feita por homens, mas que ofende infinitamente a Deus. O pecado que cometemos é sempre praticado por homens, mas que ofende infinitamente a majestade divina. E a heresia é um pecado gravíssimo que exclui a pessoa da Igreja, quando praticado com pertinácia.
Sua defesa da RCC só deixou à mostra como na RCC se dá uma deformação herética e protestante.
Reflita sobre tudo isso, e volte atrás, se quiser ser católico de verdade. Que Deus o ajude e Nossa Senhora o reconduza à verdade católica.
In Corde Jeus, semper,
Orlando Fedeli