201- Ciência e Fé

Data

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão

Orlando Fedeli

Ciência e Fé

 

  • Localização: Cascavel – PR – Brasil

 

Se para voces Deus criou o homem, como explicar o aumento da população a partir de Adão e Eva. Segundo a biblia Deus criou Adão e Eva, que tiveram dois filhos Caim e Abel. Caim matou Abel, assim ficaram Adão, Eva e Caim. Como cresceu a humanidade. Adão e Caim tiveram filhos com Eva?

Espero resposta, muito obrigada

 

 

———-

 

Muito prezada,
salve Maria.

Sua dúvida é a de muitas outras pessoas. Quantas vezes, nas conferências e palestras que dei, e dou, em Faculdades e Colégios, os alunos me perguntam a mesma coisa.

Entretanto, a resposta é bem simples.

Os judeus eram um povo patriarcal. Isto significa que, nas famílias, o poder e a propriedade eram herdadas pelo primogênito. Dai, a Sagrada Escritura citar sempre, apenas, os primogênitos que herdariam a autoridade paterna, e não os irmãos menores.

Por isso, a Bíblia cita o primogênito de Adão e Eva, Caim. Mas, depois, cita Abel, o segundo filho, para explicar porque Caim perdeu o direito de herança de Adão: ele matou Abel.

Consequentemente, a Biblia teve que citar aquele que herdou a autoridade de Adão, que foi o seu terceiro filho, Set.

É claro que os filhos de Adão tiveram, necessariamente, que se casar com suas irmãs, pois que não havia outras mulheres no mundo.

Logo nas gerações seguintes, o casamento entre irmãos foi proibido, e os homens tiveram que casar com suas primas.

Você poderia, contra isso , opor o que diz Bíblia sobre Caim, que ele “foi para a África e lá conheceu sua mulher”, tendo dela um filho.

Alguns, então, julgam que Caim encontrou uma mulher que não conhecia, na África, e concluem, erradamente, que ele a conheceu só então. Ora, o verbo conhecer, em hebraico, pode siginificar ter relações conjugais. Por exemplo, Nossa Senhora disse para o anjo que não CONHECIA homem. E é evidente que ela tinha conhecimento de muitas pessoas , homens e mulheres. Quando ela diz que não CONHECIA homem, significava que não tinha tido nunca relações conjugais com um homem. Aliás, em português mesmo se diz; “Eu não conheço mulher”, para dar a entender que se é virgem.

Esperando tê-la atendido, me despeço atenciosamente

in Corde Jesus, semper,

Orlando Fedeli.

image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão