206- Ação do Demônio Para Tentar o Homem

Data

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão

Orlando Fedeli

Ação do Demônio Para Tentar o Homem

 

  • Localização: Santos – SP – Brasil
  • Escolaridade: Superior incompleto
  • Religião: Católica

 

Prof. Orlando Fedeli, concordo 99% com senhor, em todos os aspectos, principalmente quando o senhor combate as heresias e acusações inúteis dos protestantes. Mas discordo do senhor em relação as maldições. O senhor diz que Deus permite que o demonio amaldiçoe alguem, caso aquela pessoa mereça ou para prova-la. Desculpe professor, acho que o senhor se equivocou. Deus nao precisa de demonios para amaldiçoar alguem ou para provar um filho seu, pois ele é onipotente, portanto ele mesmo pode amaldiçoar ou provar, sem ajuda de demonios ou trabalhos de macumba. Se fosse assim, Deus estaria fazendo sociedade com o demonio e isso seria um absurdo. Deus age por conta propria, sem ajuda de demonios ou outras entidades malignas que existem. Paz de Jesus e o amor de Maria….

Grato.

 

———-

 

Muito prezado, salve Maria.

Agradeço o apoio que você manifesta a 99% do que escrevo.

Se falta só 1% para que concordemos em tudo, fico bem contente, porque esse 1% me parece fácil de ser solucionado, para que tenhamos concordância total.

Você me diz que Deus não usa o demônio para provar o homem. Ora, na Sagrada Escritura se lê o contrário. Deus usou o demônio para provar a Jó.

E no Evangelho se conta que o demônio teve permissão para tentar o próprio Cristo. Creio que você fala em uso de “maldições do diabo”, para designar feitiços, porque não me recordo de ter falado em maldições do diabo.

Sobre os feitiços, você leia o texto do livro de Tobias na Sagrada Escritura e verá que eles são possíveis. Por isso a Igreja tem bênçãos especiais para combatê-los, e sempre usou de exorcismos.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli.

image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão