270- RCC: Um Depoimento

Data

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão

Orlando Fedeli

RCC: Um Depoimento 

 

  • Localização: Maringá – PR – Brasil

 

.

A Graça e a Paz de Nosso Senhor Jesus esteja com todos !!!
Sr. Orlando Fedeli

Fiquei muito feliz em saber que existem pessoas preocupadas com a formação católica de nosso povo e quero deixar registrado que por algum tempo de minha juventude eu e minha mãe participamos de centros de umbanda e candomblé durante algum tempo e logo depois meu irmão entrou para a RCC e que dentro da RCC ele aprendeu q esse tipo de “religião” seria algo demoniaco, com muita insistencia dele deixamos os terreiros e começamos a aparticipar dos “grupos de orações” durante algum tempo frequentei a RCC fielmente até que comecei a perceber uma “santidade” ilusoria por parte de cordenadores e participantes.

Comecei a notar que tinha muitas duvidas a respeito da igreja e religião e que nem coordenadores nem participantes poderiam me fornecer, e minha cabeça começou a ficar ainda mais confisa qundo um amigo começou a fazer teologia e me disse q a narrativa da criação seria uma alegoria didática.

Foi quando percebi q o q estava faltando em mim era formação, e percebi também que não era só em mim mas na maioria das pessoas a qual frequentava o mesmo grupo e até lideres. Foi atravez de livros adquiridos em livrarias católicas q comecei a aprender sobre a igreja e sobre sua história, e mis tarde pude fazer dois anos de teologia para leigos que me ajudou muito. Hoje tenho a plena certeza q o que falta para nosso povo católico é formação e uma boa catequese e bons catequistas para desmistificar esse “renovismo” , oque poderia ser um grande bem para a Igreja hoje pode se tornar uma pequena centelha a incendiar os celeiros da divisão de nossa igreja.

Acredito hoje, sim nos dons do espirito não mais pregados como a RCC e sim como a Igreja de Cristo nos ensina. Não quero colocar apenas o que acho sobre a renovação mas sim o que vi quando participante desse movimento e o quanto eu era movido pela emoção principalmente no chamado “dom de linguas”.

Sem mas e obrigado pela atenção

 

———-

 

Prezado,
salve Maria.

Sua carta me causou muito prazer e alegria porque mostra como Deus Nosso Senhor guia as pessoas que tem boa vontade. Sua história é um exemplo comovente da bondade de Deus para conosco. Ela demonstra como, mesmo por ínvios caminhos, Deus nos guia.

Estou inteiramente de acordo com sua visão, de que o que falta a nosso povo é uma catequese séria e ortodoxa.

Que Deus Nosso Senhor o guarde sempre, Ele que o trouxe de tão longe.

In Corde Jesu, semper, Orlando Fedeli.

image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão