35- Espiritismo e Reencarnação

Data

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão

Orlando Fedeli

Espiritismo e Reencarnação

 

  • Idade: 18
  • Localizaçao: RJ – Brasil
  • Escolaridade: Superior em andamento
  • Religião: Espírita

 

Fiquei impressionada ao ler o artigo sobre reencarnação.Ao escrever um artigo creio eu que a pessoa primeiramente deve pesquisar com muita seriedade e não tentar provar por meios totalmente inexplicáveis que alguma coisa não existe.você por acaso é Deus para poder falar que tal coisa não existe????

e outra pergunta, Jesus Cristo disse : no reino do meu pai tem muitas moradas.

e também falou A FELICIDADE NÃO É DESTE MUNDO e jesus também falou NINGUEM PODERÁ CHEGAR AO REINO DE DEUS SE NÃO NASCER DE NOVO.

ACHO QUE COM ISSO JESUS DEIXA BEM CLARO QUE A REENCARNAÇÃO EXISTE E QUE ESTÁ ENTRE NÓS E QUE NÃO SERÁ ESTAS RESPOSTA INFUNDADAS PELA IGREJA QUE FARÁ COM QUE A REENCARNAÇÃO INESISTA

E SINCERIDADE ACHO INCABÍVEL COMO VOCÊS ACREDITAM EM ALGO TÃO ILUSÓRIO COMO A HISTORINHA IDIOTA DE ADÃO E EVA E NÃO ACREDITA EM ALGO TÃO BONITO COMO A REENCARNAÇÃO QUE É A GRANDE LUZ DE NOSSAS VIDAS. A MINHA FELICIDADE É QUE UM DIA TODOS IRÃO ACORDAR PARA ESTA REALIDADE AÍ QUEM SABE O MUNDO SE TORNE MELHOR.

 

 

———-

 

Prezada, salve Maria.

Minha cara, comunico-lhe — caso você não tenha percebido — que não sou deus coisa nenhuma. Sou um simples professor, brasileiro, casado, eleitor, vacinado, velho, e mais nada. E não acho nada. Nem procuro passar adiante o que eu ACHO. Cada vez que achei algo, era nota falsa ou ideia errada.

Você, por seu lado, usa o verbo achar em quase todas as suas frases.

Minha cara, minha opinião não vale nada, e a sua – com todo o respeito por sua juventude e por seu estado universitário — também não.

É no hospício — e no século XXI — que se dá tamanha importância à opinião de cada um. No hospício, cada um se acha Napoleão ou Wellington. E no século XX e XXI, cada cidadão, especialmente se for jornalista, se julga um oráculo.

Você ACHA que Jesus Cristo disse “A FELICIDADE NÃO É DESTE MUNDO”?

Mas, ainda que você ACHE isso, você nunca achará, no Evangelho, essa frase, pois Cristo nunca disse isso. O que Jesus disse foi: “O meu Reino não é deste mundo” (Jo.XVIII, 36).

Você proclama , de pé, esticadinha em cima do monumento de sua presunção: “ACHO QUE COM ISSO JESUS DEIXA BEM CLARO QUE A REENCARNAÇÃO EXISTE E QUE ESTÁ ENTRE NÓS E QUE NÃO SERÁ ESTAS RESPOSTA INFUNDADAS PELA IGREJA QUE FARÁ COM QUE A REENCARNAÇÃO INESISTA”
“Genial!”!. Resposta digna do século XXI.

Pois então saiba o universo — e especialmente a Igreja Católica — que  ACHA o contrário do que ensina a Igreja, há 2.000 anos.

E quem é você?

Certamente não é Deus.

É simplesmente uma estudante universitária que recebeu tal certeza do além. Do outro mundo. O que lhe permite concluir sobre a “idiotice dos católicos”, especialmente sobre minha idotice, por crer na historinha idiota de Adão e Eva: “E SINCERIDADE ACHO INCABÍVEL COMO VOCÊS ACREDITAM EM ALGO TÃO ILUSÓRIO COMO A HISTORINHA IDIOTA DE ADÃO E EVA E NÃO ACREDITA EM ALGO TÃO BONITO COMO A REENCARNAÇÃO QUE É A GRANDE LUZ DE NOSSAS VIDAS. A MINHA FELICIDADE É QUE UM DIA TODOS IRÃO ACORDAR PARA ESTA REALIDADE AÍ QUEM SABE O MUNDO SE TORNE MELHOR”.

Creio que nunca mais a encontrarei. Pelo menos neste mundo, e nesta internet.

Ciao, ciao,  até o dia do Juízo… ou do juízo.

In Corde Jesu, semper,

Orlando Fedeli

image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão