Orlando Fedeli
Traição de Judas
- Localização: Formiga – MG – Brasil
Senhor Orlando Fedeli, homem de bem! Salve Maria!
Gostaria de lhe fazer uma pergunta sobre uma carta que lí a respeito da traição de Judas recentemente publicada a pedido de um jovem.
Apenas pergunto, a título de esclarecimento: Se jUdas não tivesse traído Jesus, o Mestre não teria sido entregue,não teria morrido e consequentemente não se realizaria o plano da salvação.Como fica isso?
Será que Deus, na sua inifinita sapiência, já teria oportunamente planejado algo para que Jesus fosse para cruz? Afinal no horto ele assumiu o cálice de dor, e a sua missão já estava setenciada pelo próprio Pai.
Desculpe a minha ignorância, mas gostaria de sua preciosa e tão conhecida unção para ajudar-me.
Regina Coeli, leatare , aleluia!
———
Muito prezado, salve Maria!
Nosso Senhor Jesus Cristo, sendo Deus, tinha mérito infinito em qualquer de suas ações. Portanto, um simples pulsar de seu Coração já tinha mérito infinito, e era capaz de redimir todos os pecados do mundo. Ele quis morrer por nós para que compreendêssemos como Ele nos ama. Vendo a imensidão de seu sacrifício, compreendemos melhor a sua misericórdia e amor infinitos.
A Providência divina guiou os fatos sem anular a liberdade humana.
Judas traiu livremente a Cristo. E Nosso Senhor tentou salvá-lo até o fim. Repare que quando da traição, Cristo chamou Judas de “amigo”, procurando atraí-lo.
Escreva-me sempre, que quero ser seu amigo.
Esperando tê-lo ajudado, me subscrevo atenciosamente.
in Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli.