436- Riquezas do Vaticano

Data

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão

Orlando Fedeli

 Riquezas do Vaticano

 

  • Localização: Brasil

 

Sr. Montfort*.
Como Católico que sou, gostaria que o Senhor compreendesse o meu questionamento.
Eu trabalho em um anbiente que existem muitos irmãos protestantes, onde sou questionado constantemente.
“Jesus Cristo” nasceu em ambiente simples.
Por que o Vaticano adqueriu e possui tantas coisas valiosas?

Obrigado.

——————–

Prezado, Salve Maria.

Já no Antigo Testamento Deus ordenou a Salomão que lhe construísse um Templo com os materiais mais preciosos: ouro, prata, cedros do Líbano etc. Ordenou até que o sangue dos bodes e de outros animais sacrificados fosse recolhido em vasos de ouro puríssimo. Ora, se o sangue de bodes devia ser recolhido em vasos de ouro, por que o Divino Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo deveria ser colhido em vasos miseráveis? Seria o sangue de Cristo menos precioso que o sangue de animais?

Qualquer desses protestantes, seus companheiros de trabalho, ao receber uma visita mais respeitável, oferece o que tem de melhor em sua casa.

Por que, para Deus, não deveríamos ofertar o que há de melhor?
A Deus devemos oferecer, sim, o melhor do que temos.

O argumento de que Cristo, quando veio nos remir, viveu pobremente, não é válido para condenar as riquezas das igrejas. Do contrário, como Cristo nos veio remir com, além da pobreza, a dor e a cruz , deveríamos continuar a torturá-lo.

Ademais, quando Cristo nasceu em Belém, os pastores lhe levaram suas riquezas: as ovelhas que tinham. E os Reis levaram-lhe mirra, incenso e OURO! Logo, no Evangelho se nos ensina que devemos dar ouro a Deus.

E Cristo tinha uma túnica sem costura, tão preciosa que os soldados não a rasgaram para dividí-la entre si, mas jogaram dados para ver a quem ela caberia.

A Igreja Católica tem muitos filhos, e é natural que os filhos contribuam para o sustento de sua Mãe. Por isso a Igreja, no decorrer dos séculos, acumulou riquezas com as quais sempre manteve inúmeras obras de misericórdia.

Recentemente, a TV mostrou como certa Igreja protestante recolhia dinheiro aos sacos para seus pastores… E mais recentemente outro pastor muito conhecido foi acusado de manter orgias num verdadeiro palácio que possui na Cantareira.

Todas essas acusações contra o ouro do Vaticano, na verdade, manifestam apenas o ódio contra a única Igreja de Cristo: a Igreja Católica Apostólica Romana, nossa Mãe e nossa Glória.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli.

*O professor Orlando Fedeli foi presidente da Associação Cultural Montfort de 1983 a 2010.

image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão