477- Santíssima Trindade 2

Data

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão

Orlando Fedeli

 Santíssima Trindade 

 

  • Localização: Goiânia – GO

 

Prezados Senhores,

tenho uma dúvida que gostaria que me fizessem a gentileza de sanar.

Por que quando orava no Getsemani Jesus pede que seja feita a vontade do Pai e não da dele.

Como pode a vontade do filho ser diferente da vontade do Pai se o Pai, o filho e o espírito sando são um único Deus. Não é a vontade de cada pessoa da trindade uma só ?

obrigado pela atenção.

 

———————

 

Muito prezado, salve Maria.

Nosso Senhor Jesus Cristo é o Verbo de Deus feito homem. NEle então, há duas naturezas: a natureza divina e a natureza humana. Enquanto homem, Jesus tinha corpo e alma, como nós. Portanto, sua alma tinha as três potências da alma humana: inteligência, vontade e sensibilidade humanas. Além disso, Ele tinha natureza divina, e era consubstancial ao Pai. Ele era a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade. Em sua natureza divina, Ele possuia então Inteligência e Vontade divinas.

Portanto havia em Cristo, duas vontades, uma divina e outra humana.

Essas duas vontades distintas, entretanto, queriam sempre a mesma coisa. Em Cristo havia uma só vontade moral, isto é, sua vontade humana queria sempre a mesma coisa que a Vontade divina queria.

Por isto, quando Cristo agonizava no Horto, conhecendo o que ia sofrer, sua vontade humana temia os sofrimentos que viriam, mas Ele, vencendo o medo, submetia-se à Vontade divina. Daí, Ele ter dito:

“Pai, se possível, afaste-se de mim este cálice, mas não se faça a minha vontade (humana), mas sim a tua Vontade (divina)”

Por fim, convém lembrar que tudo o que tem relação com a vida de Cristo envolve o mistério da Encarnação, paixão e morte do Redentor, e o que é mistério está acima de nossa compreensão humana.

In Corde Jesu, semper,

Orlando Fedeli.

image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão