662- Por que Atacam a Teologia da Libertação?

Data

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão

 

Orlando Fedeli

Por que Atacam a Teologia da Libertação?

 

  • Localização: Bagé – RS

 

Quando entrei neste site, vi quanto o fundamentalismo católico continua enraizado em certas organizações. Espero que de tantas críticas e fanatismo não comecem a jogar bombas em mesquitas, centros espíritas, igrejas evangélicas, etc.

A Teologia da Libertação é a VERDADE, e Cristo disse que “a verdade vos libertará” (João 8: 32). Deixem de ser cegados pelo fanatismo cego que domina este site, milhares de pessoas morrem de fome no mundo e precisamos agir. O interessante é que um dos argumentos da apologética católica contra os protestantes é que de nada adianta uma Fé sem obras (Tiago 2: 26). As boas obras devem ser praticadas, tanto para os pobres da África como os da América Latina. A revolução é iminente!!!

Outra coisa que me entristece muito é a defesa exagerada do papado, que viveu em tronos de ouro durante toda a sua história, enquanto o pobre Pedro, primeiro Papa, não tinha nem onde cair morto. Ratzinger, defensor da “santíssima” inquisição, se diz um humilde trabalhador na vinha do Senhor, mas veja o exemplo do próprio Senhor Cristo que não tinha nem onde repousar a cabeça (Mateus 8: 20). Onde está a humildade de Ratzinger??? Quando ele colocou aquele anel de pescador no dia de sua entronização como Rei de uma monarquia absolutista, que é o Estado do Vaticano, onde se via humildade em suas vestes e toda aquela pompa imperial de uma missa???

Espero que vocês todos reconheçam a diferença gigantesca entre a VERDADEIRA Igreja de Cristo (a igreja dos pobres) e a Igreja que se diz de Cristo (Vaticano), mas que não é e jamais será a Igreja de nosso Senhor.

VIVA A TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO!!!

 

—————————————

 

Muito prezado,
Salve Maria!

Você me pergunta por que ataco a Teologia da Libertação.
Simples. Porque ela é herética,
Como disse o ex frei Boff, a Teologia da Libertação é marxismo na Teologia. Por isso ela foi condenada no reinado de João Paulo II. Quem é católico de verdade, fica com o Papa, e não com Marx. Fica com a Igreja, e não com um frade que largou a batina para se juntar a uma pessoa casada.
Você ataca o “fundamentalismo” que você atribui à Montfort*.
No sermão feito pelo Cardeal Ratzinger na abertura do conclave que o elegeu Papa, ele afirmou que os hereges relativistas atacam os verdadeiros católicos chamando-os de “fundamentalistas”.
Exatamente o que você faz.
E você nos apoda de “fanáticos”. Ora, quem é mais fanático do que aqueles que continuam marxistas, apesar de todos os fatos comprovantes da maldade e da falsidade do comunismo?
Você está ultrapassado.
O muro da vergonha caiu em Berlim, e você ainda não o percebeu. O comunismo faliu.
Agora, está desmoronando o muro da hipocrisia da PTBRÁS deixando à mostra, mais do que a corrupção do PT, a sua hipocrisia, e você fanaticamente ainda defende o marxismo e a Teologia da Libertação que montou o PT.
Você estadeia sua ignorância doutrinária ao afirmar que “a Teologia da Libertação é a VERDADE”.`
Pobrezinho!…
Você nem sabe o que é a Verdade.
Fizeram-lhe a cabeça e você nem percebeu.
Mas pelo menos isso dá uma esperança: você tinha cabeça.
Quem sabe Deus a recomponha.
Assim como os fanáticos da falecida tfp e dos muito vivos Arautos do Evangelho anunciam que a Bagarre é iminente, você me exclama com três exclamações: “A revolução é iminente!!!”.
Não me diga…
Que revolução é iminente?
A do PT dos Bettos, Dirceus, Boffes, Delubios, Casáldaligas, Genoínos, Morellis, Arns e Valérios, todos falando em pobreza?
E você vem falar da riqueza do Papa, quando o pessoal do PT esconde 100.000 dólares nas calças?
A Teologia da Libertação do PT odeia o capitalismo, mas gosta dos dólares…até às cuecas. (que se me perdoe o termo bem grosseiro, que só uso para salientar a grosseira e ridícula hipocrisia petista).
E não adianta gritar “Viva a Teologia da Libertação”, porque ela está morta.
Só fanáticos cegos continuam a achar que ela está viva.
Você grita vivas para uma múmia.
Convido-o para seguir o enterro da múmia inventada por Boff, acompanhado o sepultamento do PT, o partido da “Ética” da Teologia da Libertação.
Passe chorando — e uivando — bem.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli

*O professor Orlando Fedeli foi presidente da Associação cultural Montfort de 1983 a 2010.

image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão