Orlando Fedeli
Descendência da Virgem x Descendência da Serpente
- Localização: Senhor do Bonfim – BA, Brasil
Caro Prof orlando fidelis,
Salve Maria!
Primeiramente, desejo parabeniza-lo pelo seu excelente trabalho na defesa da fe catolica, e devo acrescentar que o seu trabalho tem ajudado muito na minha conversao ao catolicismo.
Digo isto porque sou de uma familia evangelica e fui criado em um lar protestante que alimenta muitos preconceitos contra a igreja catolica.
Gostaria que o Sr. tirasse a seguinte duvida referente a passagem de Genesis 3:15, pois conversando com um amigo catolico ele arfimou que sera a mulher ( Nossa Senhora) que pisara na cabeça da serpente enquanto que meu pai afirma que naquela passagem refere-se a Jesus Cristo (semente da Mulher).
Que Deus continue iluminado seus caminhos.
———————
Muito prezado,
Salve Maria.
Muito obrigado por suas palavras elogiosas ao site Montfort*, palavras que têm tanto mais valor e peso, quanto provindas de uma pessoa que foi de origem protestante e que os textos do site Montfort*, pela graça de Deus, ajudaram a converter à única Igreja de Cristo, a Igreja Católica Apostólica Romana. Que Nosso Senhor o mantenha sempre firme na Fé.
Ao maldiçoar a serpente, Deus disse:
“Colocarei inimizades entre ti e a mulher, entre a tua descendência (semen, em latim) e a dela. E ela mesma te esmagará a cabeça” (Gen. III, 15).
Esse texto profético tem importância capital.
Nele, Deus afirma que colocará inimizade completa e perfeita entre a serpente e a Mulher.
Quem é essa mulher ?
Essa mulher é aquela que Cristo chamou duas vezes de mulher, no início de sua vida pública, em Caná, e no final de sua vida, no Calvário. Essa mulher, em oposição total à serpente maligna, o demônio, é Maria Santíssima, que, para ser absolutamente oposta às serpente, foi concebida sem pecado original.
A seguir, Deus diz que haverá luta entre a descendência da Virgem – semen – e a descendência da serpente.
Claro, que, num primeiro sentido, e sentido verdadeiro, a descendência da Virgem é Jesus Cristo, filho de Deus e de Maria Virgem. Foi Cristo quem esmagou a serpente pela redenção na Cruz
Mas, se esta interpretação fosse única, como seria interpretada a descendência paralela e oposta da serpente?
Porque o demônio não tem um filho.
Porém, Cristo acusou os fariseus de serem filhos do demônio, e disse que são filhos do demônio todos aqueles que querem fazer a vontade do pai do mentira, da heresia (no singular, pois a grande e única heresia é a Gnose).
Portanto, descendência da Mulher, em sentido lato, são todos aqueles que, como Cristo, Filho de Deus e de Maria, querem fazer a vontade de Deus Pai.
Deus colocou inimizades entre os filhos de Maria, a raça da Virgem, e a raça da serpente, significando isto que, na História, há um contínuo combate entre a Igreja, que prega a Verdade, que é Cristo, e a sinagoga de satanás, como está escrito no Apocalipse (II , 9). A História é uma luta entre a Igreja e a anti Igreja, entre a doutrina de Cristo e a mentira do diabo.
Esperando tê-lo ajudado, e me recomendando às suas orações, me subscrevo atenciosamente e bem contente, in Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli
*O professor Orlando Fedeli foi presidente da Associação cultural Montfort de 1983 a 2010.