764- Nazi-fascismo e a Igreja

Data

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão

Orlando Fedeli

Nazi-fascismo e a Igreja

 

  • Localização: Belém – PA

 

CARISSIMO PROF. FEDELI, SALVE MARIA NOSSA MAE!
MINHA INTENÇAO É SER AJUDADO POR VOCE DENTRO DA HISTORIA. NO CURSINHO PRE-VETIBULAR RECEBI A SEGUINTE INFORMAÇAO: QUE O PAPA PIO XII FEZ UM CONTRATO COM MUSSOLINI PARA PODER TER O VATICANO COMO ESTADO ABSOLUTO DA IGREJA E QUE ISSO SE DEU ATRAVES DO TRATADO DE LATRAO ONDE O PAPA DEU UMA BENÇAO A ESSE MUSSOLINI E ESSA BENÇAO SE ESTENDEU ATE HITLER. ESSE É O INICIO DO NAZI-FACISMO. NOS DEU O LIVRO “ PIO XII, PAPA DE HITLER” E O FILME ‘ A QUEDA” COMO BASE PARA NOSSO ESTUDO E CITOU AS REVISTAS BRASILEIRAS “VEJA”, “ISTO É” COM SUPORTE PARA SUA TESE, TENDO-AS COMO VERDADEIRAS. É SEGURO ESSAS BASES PROFESSOR, O QUE PODES ME DIZER? ELE CITOU O PAPA BENTO XVI COMO UM DOS QUE DAO SEGUIMENTO A ESSE ACORDO, DANDO ENFASE AO FATO DE O PAPA TER SIDO SOUDADO NAZISTA. FALE UM POUCO DESSE FATO.
DESDE JÁ LHE AGRADEÇO MUITO POR TODA INFORMAÇAO QUE PUDERES DAR-ME.
ME PERDOE POR TER URGENCIA PELA RESPOSTA!
QUE NOSSA SANTISSIMA MAE SEMPRE LHE PROTEJA E ILUMINE!! E SAUVE MARIA!!

 

—————-

 

Muito prezado,
salve Maria

O Tratado de Latrão foi feito por Pio XI — não por Pio XII — com Mussolini, pondo fim á questão romana em 1929. Pio XII se tornou Papa somente em 1939, dez anos depois de ter sido assinado o Tratado de Latrão.
Desde 1870, os italianos haviam se apossado de Roma, que era do papa. Por isso, os Papas se declararam prisioneiros no Vaticano. Com o Tratdo de Latrão, a Itália reconheu o Vaticano como estado soberano, e o papa concedeu à Itália as terras que haviam sido da igreja desde o tempo de Carlos Magno, e que formavam os Estados Pontifícios, ocupando todo o centro da península italiana.
Pio XI jamais aprovou Hitler.
Em abril de 1937, Pio XI lançou a encíclica Mit brenneder Sorge, condenando o totalitarismo nacionalista e racista da Alemanha.
Em abril de 1938, Pio XI lançou uma nova condenação de todo racismo.
Quando em 1938 Hitler visitou Roma, Pio XI se retirou da cidade e fechou o Vaticano e os Museus para que Hitler não pusesse os pés lá dentro, e mandou hastear a bandeira a meio pau, em sinal de luto, como protesto pela presença de Hitler em Roma a convite de Mussolini.
Bento XVI, foi convocado — como todo jovem alemão — para fazer o serviço militar no final da segunda guerra mundial, quando a Alemanha estava já no fim. Ele só recebeu a farda — se não seria morto — e logo depois, quando a resistência da Alemanha se desintegrou e o exército se desfez, o jovem Ratzinger fugiu para casa.
Dizer que ele foi nazista é um absurdo
E saiba que um professor que manda estudar História do Mundo através de revistas é muito mau professor.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli

image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão