775- Protestante Louva a Deus pelo Trabalho da Montfort

Data

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão

Orlando Fedeli

Protestante Louva a Deus pelo Trabalho da Montfort

 

  • Localização: Salvador, Ba

 

 Quero vos saudar e conprimentar a vocês pela compertência que tem demonstrado na defesa de vossa crença e na ajuda que presta a muitos, pois mesmo não crendo na fé Católica Romana, sei admitir e revelar e fazer conhecido o grande trabalho de vocês, pois muitas pessoas que poderiam estar s edrogando ou tirando vidas são regeneradas e guiadas por dogmas que a impedem de seguir caminhos não virtuosos, além de dar sustento para que crsitãos não caiam em erros silenciosos como ratos, como é facilmente percebido em credos como testemunhas de jeová e pragas decorrentes da história da igreja católica ou até mesmo da origem do protestantismo!
Louvo a Deus por pessoas como vocês que de alguma forma são também instrumentos neste mover de Deus.
Agradeço por rechacer doenças perniciosas como é o caso da predestinação, que é e foi uam heresia verberada lamentavelmnete pelo louvavel Calvino.
tenho a honra de poder escrever isso a você e sinto-me honrado em dizer que posso ler e mantenho algum contato com pessoas sensatas como vocês, parabéns de seu irmão protestante.

 

——————

 

Muito prezado Professor,
Salve Maria.

Muito lhe agradeço suas palavras de elogio ao trabalho da Montfort* em defesa da única Igreja de Cristo, a Igreja Católica Apostólica Romana. Seus elogios nos honram tanto mais quanto o senhor pertence a outra religião, mas tem a honestidade de reconhecer o bem que fazemos.
Possa A Santíssima Virgem Maria, nossa Mãe Santíssima — que Jesus nos deu por Mãe no Calvário — obter de Deus para o senhor as graças necessárias para chegar à verdade plena, recompensando sua lealdade diante da verdade.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli.

*O professor Orlando Fedeli foi presidente da Associação cultural Montfort de 1983 a 2010.

image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão