825- Luta contra a Renovação Carismática Católica e Abusos do Concílio Vaticano II

Data

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão

Orlando Fedeli

Luta contra a Renovação Carismática Católica e Abusos do Concílio Vaticano II 

 

  • Localização: Rio Claro – SP

 

Prezados Irmãos,

Como posso me concentrar para receber e participar da Santa Eucaristia, transformando-me também em sacrifício juntamente com Jesus em oferecimento ao Pai, se de 30 a 40 minutos antes do horário da Celebração, a “banda” de músicos já está ” ensaiando repetidamente de modo quase infernal” uma verdadeira saturação de músicas, com letras extremamente desconexas, que serão vociferadas durante a própria Celebração, impedindo-nos de rezar e desfrutar dos verdadeiros benefícios da Santa Missa ?
Já não agüento mais tanta cantoria em detrimento de pouca adoração, contemplação e cumprimento dos deveres Católicos durante a Santa Missa !!!

A cada semana os fiéis são obrigados a cantar músicas diferentes, com melodias e mensagens duvidosas e incompreensíveis, como se a cada celebração houvesse o “hit parade” musical da “Pentecostal” Igreja Católica. É óbvio o que se percebe: a grande maioria presente não canta tais canções, e o pior, acabam não tendo a oportunidade e o silêncio necessários para rezar, agradecer, louvar, pedir perdão, etc…

Várias orações importantíssimas estão sendo substituídas por cantorias, para que o estrelismo das bandas católicas e seu “ministério” de música estejam sob o olhar de todos, na vã e sacrílega tentativa de transformar a Santa Missa num “show” , com solos de guitarra, instrumentos sem propósito Cristão ( bateria, percussão, contra-baixo,etc…) e com a liderança de vocalistas que se embriagam de feroz e pura VAIDADE !!

Profana e nefasta “Renovação Carismática Católica”!!!!
Ocorrerá, diante do que se verifica, algum ganho de Espiritualidade ?
Acontecerá o aprofundamento da fé Cristã ?
Será este espetáculo a que podemos denominar de “ShowMissa”, o desejado pela Igreja Primitiva?
Tenho comigo que por muito menos nosso Mestre expulsou os vendedores e cambistas do Santo Templo. O que Ele faria hoje? Quem tiver ouvidos…

E o que dizer das “coreografias” executadas durante a Santa Missa, com movimentos dos braços, agitar das mãos, dos pulinhos para o alto(seria uma aula de ginástica aeróbica com Cristo?), sempre incentivados por alguns “Sacerdotes Pentecostais”, que auxiliados por devotadíssimos assistentes leigos, ainda induzem a assembléia à oração em Línguas????
Profana e nefasta “Renovação Carismática Católica”!!!!
Não estaria completamente distorcida a máxima “ Quem canta reza duas vezes”???
Insisto: tenho comigo que por muito menos nosso Mestre expulsou os vendedores e cambistas do Santo Templo. O que Ele faria hoje?
Quem tiver ouvidos…

Ato de Louvor? Ato Penitencial? Aclamação à Santa Palavra?
Nada de oração! Nada de contato com nosso Rabi! Nada de reflexão! Apenas música alta e bater de palmas!
Será mais cômodo para a assembléia e para o Celebrante?
Será que todos os Católicos estão de acordo ???
Nem mesmo durante a comunhão, ponto alto e maravilhoso da Santa Missa, concede-se uns instantes de silêncio para aquele intercâmbio de amor com Jesus de Nazaré!!!
Belo exemplo de Eucaristia mostrado pelos chamados “músicos’: devoram freneticamente a Hóstia Sagrada, sem oração, sem nada, para em questão de segundos já estarem a dedilhar seus instrumentos e a impostarem suas vozes a nos atrapalhar.
Será que quem canta, dança e bate palmas dentro da casa do Senhor durante a Santa Missa respeita o “FAZEI ISTO EM MINHA MEMÓRIA”?
Nosso amado Jesus está lá presente… Tenham certeza disso.
Quem tiver ouvidos…

Chega-se à máxima heresia de se cantar a mais santa de todas as orações, como se Jesus tivesse pedido aos apóstolos uma banda para lhes ensinar o Pai-Nosso !!!!
Profana e nefasta “ Renovação Carismática Católica”!!!! A que veio???
Para onde estamos caminhando?
Insisto novamente: tenho comigo que por muito menos nosso Mestre expulsou os vendedores e cambistas do Santo Templo. O que Ele faria hoje? Quem tiver ouvidos…

Com toda a autoridade que me foi concedida pelo Santo Batismo na Igreja Católica, certo de que esta não é a Igreja herdada do Rabi da Galiléia, exijo uma substancial mudança na celebração da Santa Missa!!
O que fazer ??? Abandonar a Igreja ? Jamais!! Seria muito cômodo.
“Nada vai me separar do amor de Cristo”.
Estou, por amor a Jesus e por amor à minha Santa Igreja Católica, assistindo à Missa com protetores auriculares !!!, na desesperada tentativa de conseguir um mínimo de recolhimento e intimidade com Jesus Cristo lá presente.
Quem é mais importante ????
Vou à Missa para orar, louvar, e comungar. Não para bater palmas e satisfazer o ego e a vaidade de certas ” estrelinhas” ( líderes de bandas e Sacerdotes).
Para a Santíssima Trindade não bato palmas, apenas me inclino e me ajoelho em sinal de respeito, temor e adoração.
Profana e nefasta “ Renovação Carismática Católica”!!!!
A grande comunidade Católica não tem sido consultada quanto a estas alterações de caráter “Evangélico-Pentecostal”!!!
Até quando?
Cabe ao Santo Clero, sucessores dos Santos Apóstolos, a fiscalização e o controle sobre estas lamentáveis diretrizes adotadas pelos “ carismáticos”.
Quanto a nós, fiéis, cabe a esperança em Jesus Cristo para que os ilumine nestas necessárias mudanças.
Permitam-me insistir: tenho comigo que por muito menos nosso Mestre expulsou os vendedores e cambistas do Santo Templo. O que Ele faria hoje? Quem tiver ouvidos..
Nos encontraremos todos no Juízo Final, leigos ou Sacerdotes…

 

———————-

 

Muito prezado Dr.,
salve Maria!

Muito lhe agradeço sua carta de protesto contra a profanção da santa Missa promovida pelas bandas ditas católicas aprovadas e incentivadas a isso por sacerdotes que não obedecem ao que o papa João Paulo II determinou na Ecclesia de Eucharistia e na Redemptionis Sacramentum. O senhor tem toda a razão. Essas missas carismáricas e essas show-missas estão destruindo a Fé em muitos católicos.
O senhor tem toda a razão ao lembrar que Nosso Senhor expulsou os vendilhões do templo a chicotadas, o que não faria Ele com esses vaidosos que profanam a santa Missa?
Vou pedir que publiquem sua carta com destaque no site Montfort*, porque ela exprime muito bem a indignação de quem tem Fé contra esses sacrilégios que se cometem por toda a parte nas Missas.
Consta que o papa Bento XVI logo mais ordenará que em toda a parte volte a ser rezada a Missa de sempre, e que mandará que a missa de Paulo VI — responsável por esses abusos abusos escandalosos — seja rezada só em latim e sem bandas estrepitosas de vaidade, guinchando uivos infernais.
Indo a Amparo dar alguma palestra gostaria de conhecê-lo.
Um abraço bem amigo.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli

 

*O professor Orlando Fedeli foi presidente da Associação cultural Montfort de 1983 a 2010.

image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão