911- O Anti Cristo e a Imagem da Besta

Data

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão

Orlando Fedeli

O Anti Cristo e a Imagem da Besta

 

  • Localização: Brasil

 

Olá! Tenho ouvido muitas coisas sobre este assunto e gostaria de saber qual a posição dos católicos. Existe algum documento ou mensagem emitida pelo Vaticano sobre isso? O que a Igreja Católica sabe e pensa sobre a marca da besta?

Ficaria muito grata em receber uma resposta o mais rápido possível!

Obrigada!

———————–

 

Prezada, salve Maria.
A Igreja Católica não tem pronunciamento oficial sobre o que significa o sinal da besta, que o Apocalipse afirma será usado para marcar a fronte e as mãos dos sequazes do Anticristo.

Entretanto, muitos Padres da Igreja, teólogos, exegetas, e outros especialistas em Sagrada Escritura trataram desse tema lançando alguma luz sobre ele.

Hoje, muitas pessoas julgam que esse sinal — o famoso 666 — será uma marca material posta na mão e na testa dos adoradores do anticristo. Ora, muito mais provável é que este sinal indique que os adoradores do anticristo terão seu pensamento, suas idéias (fronte) e suas obras (mãos). Isto é, os adoradores do anticristo serão conhecidos pelo fato de aceitarem sua doutrina e por praticarem as obras que ele recomendar.

A melhor explicação que já ouvi do número 666 — SEM PRETENDER QUE ESTA EXPLICAÇÃO SEJA A VERDADEIRA E A ÚNICA — é que o número seis simboliza a perfeição nas partes, porque ele é o primeiro número cujos componentes, quando somados ou multiplicados, dão 6 como resultado:

1+2+3 = 6

1 x 2 x 3 = 6.

Por isso, Deus fez o mundo em seis dias, e ao fazer cada parte Ele a declarava boa.

Por outro lado, o número 7 simboliza totalidade, perfeição em si. E o número 1 simboliza Deus. Logo, o número 6 + 1 = 7, isto é, a perfeição nas partes com Deus.

Sendo assim, o número 6 pode ser obtido pela subtração do 7 – 1 = 6. O que significaria que a perfeição total menos Deus seria a falsidade completa.

Logo o número 666 significaria FALSO, FALSO, FALSO. A suprema falsidade, aquele que se põe como Cristo sem o ser: o Anticristo.

Evidentemente estes são apenas símbolos numéricos, com os quais há que usar de prudência, para não cair em numerologia, que é uma coisa péssima.

Esperando tê-la ajudado em algo, me subscrevo

in Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli.

image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão