924- Interpretação Pessoal da Bíblia

Data

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão

Orlando Fedeli

Interpretação Pessoal da Bíblia

 

  • Localização: Maracanaú – CE

 

Vocês pediram uma prova da BÍBLIA, sobre o conselho de interpreta-la por si mesma, encontrei esses versículos: João 2:5 SUA MÃE DISSE AOS SERVENTES: FAZEI TUDO QUANTO ELE VOS DISSER; e Jesus disse em João 5:39 EXAMINAIS AS ESCRITURAS, PORQUE VÓS CUIDAIS EM TER NELAS A VIDA ETERNA, E SÃO ELAS QUE DE MIM TESTIFICAM.

Com essas passagens espero ter lhes convencido de que ninguém precisa de um intérprete para a Bíblia, ela mesma se explica, comparando versículos com versículos sobre o mesmo assunto(ressurreição, morte, vida eterna, a  Cidade de Deus, céus e Céu, anjos e demônios, tradições, etc).

 

————————

 

Prezado, salve Maria!

O próprio texto que você me cita para me provar que a Bíblia se explica por si mesma, prova o contrário. Pois o que se diz no versículo que você cita é que se deve examinar as Escrituras — e não apenas ler as Escrituras. Examinar não é nunca pessoalmente, pois que na Bíblia está escrito também que “Nenhuma profecia é de interpretação particular” (II Pe. I, 20). E se não é de interpretação particular o exame das escrituras deve ser feito por alguém que não seja um mero particular, mas alguém autorizado oficialmente por Deus.

Foi por isso que Cristo disse a Pedro:

“Bem aventurado és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi nem a carne, nem o sangue que te inspiraram, mas Deus que está no céu. Por isso Eu te digo que tu és pedra, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja. E as portas do inferno não prevalecerão sobre ela, E Eu te darei as chaves do Reino dos Céus, e tudo o que ligares na terra será ligado também nos céus; e tudo o que desatares na terra, será desatado também nos céus” (Mt XVI, 17-20).

É só ao Papa que foi dado o poder de examinar oficialmente e infalivelmente as Escrituras. E seu julgamento todos se devem submeter.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli.

image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão