943- E o Amor? E a Caridade?

Data

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão

Orlando Fedeli

E o Amor? E a Caridade?

 

  • Localização: Ponta Grossa – PR

 

Li esses absurdos que vcs pensam e realmente fiquei muito assustada com tamanha insanidade. Primeiro as duras críticas a RCC (não participo da Rcc), depois a história de missa em latim (um verdadeiro absurdo), e críticas e mais criticas, ofensas e palavras duras referentes a católicos tão dignos qto qq outro… Depois de me deparar com tantos devaneios pensei, mas e o Amor, averdade de pq Jesus veio, veio ensinar a amar a todos incondicionalmente, a perdoar 70 vz 7, a dar pão para quem tem fome e àgua para o sedento, Jesus ensinou a não descriminar ninguém, a não ter preconceitos e foi bem claro quando disse que ninguém vai ao Pai se não por Ele. Posso estar enganada em muitas coisas mas acho que vcs são completamente anti-cristãos.
Quero saber se vcs conhecem Chiara Lubich e o Movimento dos Focolares? Bem deveriam conhecer e ver que é uma Obra respeitadíssima não só na sua Igreja (Católica, é claro), mas em todas as demais religiões, e seu lema é a maior de todas as verdades de Cristo: a unidade!
” Que todos sejam um como Eu e o Pai somos um…”

Pensem nisso e parem de se achar os melhores na Igreja, somos todos filhos de um mesmo Pai e buscamos a mesma coisa, mas qdo nos encontrarmos com Ela não nos perguntará qtas Aves Maria rezamos e em qtas missas em latim fomos, mas sim se amamos o nosso próximo.

 

——————

 

Muito prezada,
Salve Maria.

Vejo que é com amor que você afirma que somos “insanos” — loucos — e nos acusa de defender absurdos. E que esperava você de “insanos” senão a defesa de “absurdos” ?
Só que um desses absurdos seria a defesa da Missa em Latim, que Bento XVI pretende implantar logo mais. Sugiro, então, que você escreva também ao Papa, dizendo-lhe que ele quer um absurdo ao desejar restabelecer a Missa em Latim.
Mas, por favor, não vá dizer que Bento XVI também é insano
É por caridade também que você nos escreve dizendo:

“acho que vcs são completamente anti-cristãos”.

Portanto, ao seu caridoso ver, seríamos pequenos anticristos. Como você vive o amor!
E, já que você tem tanto amor, tanta caridade, peço-lhe que, por amor a Deus me explique o seguinte:
Se, como você diz, “Jesus ensinou a não descriminar ninguém”, por que Jesus disse aos Apóstolos que tomassem cuidado com o “fermento dos fariseus”?
E se Jesus perdoa a todo mundo, por que ele não quis dizer nenhuma palavra a Herodes que lhe pedia um milagre?
E porque Ele, que não discriminava ninguém, chamou os fariseus de “filhos do diabo”, “serpentes”, “víboras”, “hipócritas”?
Você me pergunta se já ouvi falar de Chiara Lubich. Claro que sim. Ela é aquela que ganhou o prêmio Templeston da Maçonaria.
Poderia você me explicar como ela conseguiu agradar a Maçonaria e a Deus, ao mesmo tempo?

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli

image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão