Olavo de Carvalho, Trump, Bolsonaro

Data

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Data: 17-Jul-2018
De: Andrey
Cidade: –
Assunto: Olavo de Carvalho, Trump, Bolsonaro

***

Boa Tarde a todos do Apostolado da Flos Carmeli,

Salve Maria.

Tenha algumas perguntas para vós:

1 – Qual a visão de vós sobre o Filósofo Olavo de Carvalho e suas obras.

2 – Sendo um jovem de 18 anos, gostaria de conselhos a respeito de Vocação, sou Católico fiel a Igreja Católica (Rezo Terço todos os dias).

3 – Como você veem o Governo Trump.

4 – Qual suas posições em relação ao Deputado Federal Jair Bolsonaro.

***

Resposta

Prezado Andrey, salve Maria!

Você nos fazer algumas perguntas, cada uma versando sobre um tema distinto. Dessa forma dividirei a resposta em partes.

Primeiramente sobre Olavo de Carvalho.

Olavo de Carvalho não é filósofo, mas um gnóstico de pouca profundidade. Trata superficialmente dos temas, fala palavrões e ganha fama devido à propaganda que atualmente se faz da direita. Recomendo que leia a polêmica que o Prof. Orlando Fedeli teve com aluna há alguns anos atrás (o livro contendo a polêmica está disponível aqui: https://www.floscarmeliedicoes.com.br/sob-a-mascara). E que não perca tempo com Olavo de Carvalho. Estude a doutrina da Igreja, as encíclicas papais e os Doutores e Padres da Igreja.

O governo Trump é ruim como qualquer governo liberal. Nos EUA e em qualquer lugar do mundo. É um conservador, defensor da família, que já está na terceira esposa…

Jair Bolsonaro, o Trump brasileiro, defende o controle de natalidade compulsório.

Como dizia o Prof. Orlando: a direita no Brasil é canhota. Ela existe para executar o plano que a esquerda não conseguiu executar. Veja https://www.youtube.com/watch?v=8SB4ZiWsU7o

Aconselho que não se iluda e não perca seu tempo com política.

Você faz muito bem em rezar o terço. Rezar o terço e estudar faz mais bem às pessoas e à sociedade do que dedicar-se à política.

Todo moço sério preocupa-se com sua vocação, com o que Deus espera dele. Vejo que você tem essa preocupação. O que posso lhe aconselhar é estudar muito e rezar pedindo a Nossa Senhora que lhe indique qual a vontade de Deus. E peça conselho a um padre de boa doutrina e experiência. Conheço alguns padres sérios que posso lhe recomendar.

Você é São Paulo? Se sim, não gostaria de um dia assistir a uma de nossas aulas? Elas ocorrem aos sábados às 18hs. Claro que tudo é gratuito. Deus é nossa única recompensa.

Salve Maria!