00- Projeto Orlando Fedeli Podcasts

Data

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão

 

Irmã Anna Maria Fedeli

Projeto Orlando Fedeli Podcasts 

 

Caros amigos salve Maria.

No posfácio que escrevi para a primeira edição do livro Antropoteísmo – a Religião do Homem, para explicar a não conclusão efetiva do trabalho, depois de mencionar a continuação ininterrupta da pesquisa, eu mencionava, um segundo motivo, para essa não conclusão. Dizia eu então: o segundo motivo são as pessoas. As pessoas de perto e as pessoas de longe. Os amigos e os inimigos.

O Professor – como era chamado com carinho e respeito pela imensa maioria de seus alunos – estava sempre cercado de gente. E, depois do início de seu trabalho na internet, no final da década de 1990, cercado de gente de todo o Brasil e de todo o mundo.

E as pessoas tinham dúvidas, perguntavam, atacavam, questionavam, apoiavam, pediam. Era preciso responder-lhes, era preciso atendê-las. Era preciso, como diz São Pedro na sua primeira epístola, “estar sempre pronto a dar razão da vossa esperança a todo aquele que vô-la pede”. E sempre pronto o Professor estava. Muitas vezes deitava-se tarde, levanta-se ainda de noite, escrevia por horas seguidas para responder a um ataque, para elucidar um amigo, para afastar uma dúvida, para consolar uma aflição, para apoiar uma luta.

Isso o consumia e consumia seu tempo. Apesar da insistência dos amigos mais próximos de que era preciso escrever os grandes trabalhos, em que era preciso sistematizar o máximo possível tantos anos de aulas, tantos anos de leituras, tantos anos de estudo, tantos anos de reflexão, era, mais que tudo, às pessoas que ele se dedicava. Foram as pessoas que o ocuparam até o fim. Ele dizia que sim, que ia escrever, mas continuava respondendo as cartas… (daqui pra diante ela não lê mais)

Sim, respondendo as cartas. Centenas e centenas de cartas que constituem a maior parte de toda a sua obra escrita e que tratam de uma grande variedade de temas com a viveza, a erudição e o ardor que caracterizaram sempre a personalidade e os trabalhos do professor Fedeli. Pois bem, são essas cartas, essas respostas atentas, esses debates vivos, essas considerações polemicas ou carinhosas, irônicas ou consoladoras, que o Flos Carmeli Estudos põe agora à disposição de todos os seus seguidores e de um modo muito prático: em podcasts que você pode ouvir onde quiser em sua casa ou no seu automóvel. Aproveitem, eu garanto que vocês não vão se arrepender. Salve Maria!

 

Links para você ouvir:

No Spotify:

https://open.spotify.com/show/4Ff7Q6FL20cF44wAOrsSUo?si=BPMoNvlkRsu0xj4RD07dlA

 

No Google Podcasts:

https://podcasts.google.com/feed/aHR0cHM6Ly9waW5lY2FzdC5jb20vZmVlZC9mbG9zLWNhcm1lbGktcG9kY2FzdHM?sa=X&ved=0CAYQrrcFahcKEwi48L_Z0LfvAhUAAAAAHQAAAAAQAQ

 

No Apple Podcasts
https://podcasts.apple.com/br/podcast/flos-carmeli-podcasts/id1558273965

 

No  TuneIn Podcasts
https://tunein.com/search/?query=Orlando%20Fedeli

image_pdfConverter em PDFimage_printPreparar para impressão